Data: 24/11/2020 08:57 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

“Bola da Vez”, Boulos avança lentamente de acordo com pesquisa Datafolha

Covas tem 48% e Boulos 40% no 2º turno, aponta pesquisa. Levantamento do Datafolha mostra avanço do candidato do PSOL, que diminui vantagem para o tucano na reta final


Candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) continua na frente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, mas viu sua vantagem para Guilherme Boulos (PSOL) diminuir na reta final da campanha. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira, 24, o tucano tem 55% dos votos válidos, contra 45% do candidato do PSOL. No geral, Covas tem 48%, Boulos 40%, votos Brancos e nulos somam 9%, não sabem ou não responderam 3% dos eleitores

Os números indicam um crescimento de Boulos na reta final do 2º turno. Em comparação com a última pesquisa realizada pelo mesmo instituto, Boulos saltou de 42% para 45%, enquanto Covas caiu de 58% para 55%.

O Datafolha entrevistou 1.206 mil eleitores nessa segunda-feira, 23. O levantamento tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-0985/2020.

Votos válidos

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Crédito: Reprodução

Comente aqui