Data: 25/02/2021 15:40 / Autor: Redação / Fonte: CPS

2º Fórum de Ação Social e Educação está com inscrições abertas

Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 12 de março pela internet; o evento é aberto a todos os interessados em temas como transformações sociais, desenvolvimento local


Primeira edição do evento, realizada em março de 2020, ocorreu no auditório do Centro Paula Souza, na Capital
Primeira edição do evento, realizada em março de 2020, ocorreu no auditório do Centro Paula Souza, na Capital

Crédito: Divulgação

O fortalecimento do papel social da escola e o debate sobre transformações sociais, desenvolvimento local e qualidade de vida são os temas do 2º Fórum de Ação Social e Educação, que será promovido no dia 24 de março, na plataforma do YouTube, pelo Centro Paula Souza (CPS). 

As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 12 de março pelo link do evento. A participação é aberta aos professores, coordenadores, gestores de educação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e de instituições parceiras, além de profissionais e pesquisadores da área de educação em geral que tenham interesse em temas sociais. Serão entregues certificados. 

Outra proposta da iniciativa é estreitar a parceria do CPS com instituições do Terceiro Setor para compartilhamento de práticas mais inclusivas e horizontais que inspirem os professores de Etecs e Fatecs. 

A programação do evento também visa estimular a reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que focam a igualdade de gênero, energia barata e sustentável e promoção de sociedades mais justas. “As questões sociais sempre estiveram presentes no DNA do CPS e ganharam mais relevância neste momento de pandemia”, explica a coordenadora de projetos da Cetec Capacitações, Judith Terreiro. 

Hackathon social 

A abertura do Fórum será feita por representantes da Superintendência do CPS, da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Fundação Volkswagen. Na sequência, será anunciado também o lançamento do quarto Hackathon Acadêmico que, neste ano, trabalhará temas relacionados aos ODS 5 (gênero), 7 (energia limpa e acessível) e 16 (sociedades mais justas) visando contribuir com a formação cidadã dos estudantes. 

As palestras serão conduzidas por representantes das instituições parceiras Cine Solar e Universidade da Paz (Unipaz). Depois das apresentações dos convidados, o professor Fábio Gomes mediará uma mesa-redonda e abrirá oportunidades para perguntas dos participantes. O conteúdo do Fórum ficará disponível na plataforma para ser acessado posteriormente.

Comente aqui