Data: 19/11/2020 19:08 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Clube recebe o primeiro Festival do Torresmo de Santana após início da pandemia

A volta do evento gastronômico terá entrada gratuita e irá trazer ao público o que há de melhor da proteína suína e do universo da música


Crédito: Divulgação

O estacionamento do Cassasp, Clube Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, localizado próximo ao metrô Santana na zona norte da cidade paulistana, foi o espaço escolhido para marcar a volta do famoso Festival do Torresmo, evento gastronômico organizado pela Comedoria da Praça e que precisou ser paralisado por conta das medidas de segurança necessárias durante a pandemia. O evento acontece nos dias 27,28 e 29 de novembro, das 12h às 22h. A entrada é franca.

“A volta dos eventos de lazer são importantes para ajudar as pessoas a espairecerem nesse momento delicado e gerar renda para os expositores que ficaram meses sem trabalhar. Claro que sempre pensando na saúde de todos os envolvidos, por isso, adaptamos tudo para estar dentro dos protocolos de segurança indicados pelos órgãos de saúde, sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social pelo público”, explica Marcio Ferrazzo, organizador do evento.

Durante os três dias de evento, os frequentadores poderão degustar alguns pratos como torresmo mineiro, pururuca, coxinha de torresmo, barca de torresmo e diversas outras receitas que exploram o que há de melhor na proteína suína. Um dos quiosques, inclusive, irá contar com a presença ilustre do Zé do Brejo, especialista em torresmo de rolo vindo diretamente de São Caetano do Sul, local em que se localiza o Buteko Zé do Brejo. Pioneiro no prato chave do festival, Zé, vende mais 400 quilos por dia do torresmo saboroso e gigante que faz sucesso por onde passa.

Para os interessados em aprender mais sobre a culinária, um workshop de harmonização de torresmo com cerveja artesanal acontece no sábado (28) e domingo (29) gratuitamente no palco do evento e sem a necessidade de inscrição prévia. O palco do festival também irá contar com música ao vivo todos os dias. Entre os shows confirmados na line up está o do Big Chico Trio, Rogério Censi, Paola West Banda, Samuca Santos, Guilherme Dadamo e dois tributos especiais para ícones do rock brasileiro. O primeiro no sábado, às 19h, com a banda cover do Charlie Brown Jr., A União. O segundo para a artista Cássia Eller feito pela cantora cover Nathalia Cortê no domingo, às 19h, fechando o evento com chave de ouro.

O evento é pet-friendly e a entrada é gratuita para todos os públicos. Para os visitantes que irão deixar os automóveis no local, o estacionamento irá custar 8 reais válido para todo período do evento. Para mais informações entre em contato no telefone: (11) 97180-0155.

1º Festival do Torresmo de Santana

Entrada gratuita para todos os públicos;

Onde: Estacionamento do Cassasp (Clube Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica) - Rua Tenente Rocha, nº 387 - próximo à Av. Braz Leme e ao metrô Santana

Quando: 27(sexta-feira), 28 (sábado) e 29 (domingo) de novembro.

Horário: das 12h às 22h em todos os dias do evento.

Line Up Oficial

SEXTA-FEIRA - 27/11

19:00 Big Chico Trio (Blue, Roch e Tributo à Tim Maia)

SABÁDO - 28/11

13:00 Rogério Censi (Rock, Pop, Reggae e MPB)

17:00 Paola West Banda (Rock e Flash Back)

19:00 Charlie Brown Jr Cover com A União

DOMINGO - 28/11

13:00 Samuca Santos (Rock / MPB)

17:00 Guilherme Dadamo (Rock / MPB)

19:00 Cássia Eller Cover com Nathalia Cortê

Comente aqui