Data: 10/11/2020 10:07 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Estação Tamanduateí recebe exposição do Festival de Fotos de Paranapiacaba

Os passageiros que entrarem pelo saguão da CPTM poderão apreciar as obras entre os dias 9 de 30 de novembro


Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)

Crédito: Divulgação / José Luís da Conceição / Governo do Estado de São Paulo

A partir desta segunda-feira (09) até o último dia do mês de novembro (30) a Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) recebe uma exposição realizada para o Festival de Fotografia de Paranapiacaba com a temática de Meio Ambiente, as peças serão exibidas no saguão de entrada do local.

O Festival de Fotografia de Paranapiacaba (FFP) discute este ano os aspectos sociais das ameaças ao meio ambiente, o risco iminente de um colapso global, o Antropoceno e os  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o tema desta edição é “Terra”. Notadamente o Festival também costuma trazer questões como educação, direitos humanos usando a fotografia como ferramenta da alfabetização visual para se aproximar de outros assuntos relevantes para a sociedade.

Todo o trabalho envolvido para execução do projeto conta com a ação de voluntários amantes da fotografia e de convidados que compartilham suas experiências e conhecimento, disseminando a diversidade cultural, colaborando para o aprimoramento e a formação do pensamento crítico. O foco é construir pontes e diálogos com a comunidade, em busca de um mundo mais democrático, pacífico, tolerante e com mais justiça social.

“O FFP20 é uma construção participativa e conjunta. Venha fazer parte e celebrar as trocas de experiências neste encontro! ”, cita organização do evento.

Para mais informações sobre as exposições acesse aqui

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte, a CPTM abre espaços em suas estações para exposições, apresentações musicais e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Exposição do Festival de Fotos de Paranapiacaba com o tema Meio Ambiente

Local: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), saguão de entrada.

Data: de 9 a 30 de novembro.

Grátis

Comente aqui