Data: 30/11/2021 16:29 / Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira / Fonte: AutoMotrix

Falando de Transportes e Transportadoras - Frota renovada


Ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker da Viação Garcia-Brasil Sul
Ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker da Viação Garcia-Brasil Sul

Crédito: Divulgação

A Viação Garcia-Brasil Sul, pertencente ao Grupo GBS, vem recebendo desde setembro novos modelos da Geração 8 da Marcopolo para operação em linhas rodoviárias de curta, média e longa distâncias.

As aquisições da empresa incluem o modelo Paradiso 1800 Double Decker, destinado às viagens interestaduais, e o Paradiso 1200 e o Viaggio 800, destinados, respectivamente, às viagens intermunicipais e aos fretamentos.

A renovação da frota soma 46 novos veículos e vem atender à crescente demanda de passageiros para o final do ano e início de 2022. “A parceria com o Grupo GBS é muito forte e estamos muito felizes pela escolha dos novos modelos da Geração 8, o que demonstra as vantagens e os benefícios que esses veículos proporcionarão às empresas, aos passageiros e motoristas”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Dos ônibus Paradiso 1800 DD da Geração 8, 15 serão fornecidos para a Viação Garcia e dez para a Brasil Sul, com chassis Mercedes-Benz O-500RSDD e 15 metros de comprimento no total. Desses, dez serão equipados com serviço Doble Class, 48 poltronas semileito Super Soft no piso superior e oito poltronas leito-cama Hiper Soft no piso inferior, todas com tomadas de 110 volts, sanitário, geladeira com bebedouro e sistema de entretenimento com cinco monitores no piso superior e oito nas poltronas leito-cama do piso inferior, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e sistema de ar-condicionado. E 15 unidades terão configuração Leito Plus, com 30 poltronas leito Super Soft, no piso superior, e dez leito-cama Hiper Soft no piso inferior.

Comente aqui