Data: 24/11/2020 16:17 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Flaira Ferro faz show ao vivo no Palco Virtual do Itaú Cultural

Concluindo a agenda musical de novembro do Itaú Cultural, a cantora e compositora pernambucana apresenta, ao vivo, as canções do seu mais novo álbum autoral


Flaira Ferro apresenta show exclusivo no Palco Virtual
Flaira Ferro apresenta show exclusivo no Palco Virtual

Crédito: Divulgação

No dia 30 de novembro (segunda-feira), às 20h, Flaira Ferro apresenta show exclusivo no Palco Virtual, programação musical ao vivo do Itaú Cultural. Em apresentação intimista, a cantora e compositora recifense mostra como se tornou uma das grandes artistas da cena musical de Pernambuco, com suas letras de protestos acompanhadas dos ritmos do hardcore de frevo, rock e o beats eletrônico. No repertório, ela apresenta na íntegra seu segundo álbum autoral Virada no Jiraya e músicas dos seu primeiro álbum, Cordões umbilicais (2015).  A apresentação acontece via Zoom e as reservas dos ingressos online estão disponíveis pela plataforma Sympla.

As letras das canções de Virada no Jiraya abordam principalmente os desmandos e injustiças do mundo ainda patriarcal. O disco foi gravado em 2019 e contou com participações do pianista Amaro Freitas e do cantor Chico César.  Destaque para Ótima, Revólver e Suporto Perder. Na primeira, por exemplo, a artista apresenta, em tom lúdico, a leveza de ser uma mulher apta a amar em um mundo em que muitos homens ainda impõem suas vontades e desejos. Mas essa leveza se alterna com o som arretado e de representatividade feminina do disco, que traz uma mistura de rock, beats eletrônicos e hardcore de frevo.

De Cordões umbilicais ela traz, entre outras, a música Me Curar de Mim, que a apresentou ao cenário nacional e fez com que o disco entrasse na lista dos 100 melhores do ano de 2015, pelo site Melhores da Música Brasileira.

Sobre Flaira Ferro

Nascida em Recife, Flaira ingressou na vida artística aos seis anos de idade através da dança. Filha de pais foliões, ela viveu a infância rodeada de estímulos artísticos ligados às manifestações do carnaval de Pernambuco. Aluna do lendário mestre Nascimento do Passo, tem trajetória ligada à difusão do frevo desde a infância e, há mais de vinte anos, trabalha na criação de espetáculos que relacionam a cultura popular à arte contemporânea.

Em 2015, lançou seu primeiro disco intitulado Cordões Umbilicais, projeto de música autoral independente que marcou estreia da artista como cantora e compositora. O espírito reflexivo de suas canções chamou a atenção dos organizadores do TEDx UFPE e, em 2016, Flaira apresentou a palestra Por trás do aplauso, a mais vista na história de Pernambuco.

No ano seguinte, foi convidada para cantar no renomado Festival La Soufflerie (França) e assinou a direção e concepção artística do espetáculo de dança e música 4×4, em Rezè, ao lado do coreógrafo e bailarino mineiro Pedro Rosa. Atuou como preparadora corporal do espetáculo Dorinha, meu amor, dirigido pelo dramaturgo João Falcão, e atualmente realiza shows e oficinas que relacionam música, dança e improvisação.

Em 2019, lançou seu segundo disco Virada no Jiraya, gravado com as participações do pianista Amaro Freitas e do cantor Chico César.

SERVIÇO:

Palco Virtual

Flaira Ferro

30 de novembro (segunda-feira), às 20h

Classificação indicativa: Livre

Ao vivo via Zoom.

Reservas de ingressos online:

Toda a programação do Palco Virtual Itaú Cultural é gratuita. A apresentação acontece via Zoom e as reservas de ingressos online estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Comente aqui