Data: 30/11/2021 08:58 / Autor: Redação / Fonte: Fundação CASA

Fundação CASA realiza final do X Torneio Estadual de Futsal

Quadrangular com os times formados por adolescentes em internação acontece na terça (30)


Crédito: Fundação CASA/Eliel Nascimento

A contagem regressiva começou e a ansiedade está no ar para cerca de 40 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação na Fundação CASA. Eles disputam na terça-feira (30), as semifinais e a final do X Torneio Estadual de Futsal da Instituição.

No quadrangular estão os times dos CASAs Ônix, do Complexo da Vila Maria, de São Paulo; Praia Grande I, de Praia Grande; Laranjeiras, de Mogi Mirim; e Madre Teresa de Calcutá I, de Iaras.

Depois de mais de um ano e meio da decretação da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o Torneio é a primeira atividade pedagógica coletiva e presencial realizada com todos os cuidados ainda necessários para evitar a propagação do novo coronavírus.

“É a primeira final de um evento que mostrou a possibilidade de realizarmos as atividades externas com os adolescentes com segurança e continuidade dos cuidados sanitários”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

“Tudo isso também só foi possível por causa da vacinação dos adolescentes, além da ação do Governador João Doria para enfrentar a pandemia com o foco na ciência e em manter e salvar vidas”, acrescenta o secretário da Justiça.

Antes de chegar ao quadrangular final, os times passaram pelas eliminatórias nas suas etapas regionais e nas classificatórias da etapa estadual.

A equipe do CASA Ônix representa a Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO); o time do CASA Praia Grande I, a Divisão Regional Litoral (DRL); já o CASA Laranjeiras, a Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC); e o CASA Madre Teresa de Calcutá I, a Divisão Regional Sudeste (DRS).

Em quadra, as equipes que jogaram foram as classificadas nas suas respectivas etapas regionais: CASA Laranjeiras, da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC); CASA Madre Teresa de Calcutá I, da Divisão Regional Sudeste (DRS); e CASA Sertãozinho, da Divisão Regional Norte (DRN).

As divisões regionais são administrações localizadas da Fundação CASA, responsáveis pela supervisão dos centros socioeducativos.

As partidas classificatórias foram a primeira parte da etapa estadual do Torneio. A segunda é na final do Torneio. A etapa estadual é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação CASA.

A 10ª Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA reuniu adolescentes em internação em centros socioeducativos de todo o Estado de São Paulo.

Comente aqui