Data: 20/01/2021 19:55 - Alterado em: 12/02/2021 13:13 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Manutenção do feriado de Carnaval no ABC

Os prefeitos do ABC Paulista seguiram a decisão de João Doria de cancelar o “feriado” de Carnaval neste ano de 2021


Crédito: Divulgação

Em Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência na terça-feira (19/1), os prefeitos da região decidiram que os municípios do Grande ABC vão seguir o posicionamento do Governo do Estado e manter o feriado de Carnaval neste ano, em 16 de fevereiro (terça-feira), assim como o ponto facultativo na segunda-feira anterior (15 de fevereiro). Posterior decisão do governo João Dória alterou a decisão e foi decretado que não haverá carnaval em 2021 bem como não haverá ponto facultativo nas sete cidades da região. 

A decisão do Governo do Estado de São Paulo foi tomada por conta do avanço da covid-19. Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, deixou para as prefeituras a liberdade de decidirem sobre o feriado de carnaval, recomendando que também suspendam os pontos facultativos municipais como fez a gestão Bruno Covas na cidade de São Paulo. Os prefeitos do ABC seguiram a recomendação do Governo Estadual

Com o objetivo de seguir as recomendações sanitárias e de segurança para conter a disseminação da Covid-19, ficam proibidas as atividades carnavalescas que gerem aglomeração em espaços públicos e privados.

Comente aqui