Data: 26/11/2021 08:06 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Prefeito de SP participa do evento Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura

Ricardo Nunes ofertou às homenageadas o prêmio Tarsila do Amaral durante cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira (25), no auditório da Fecomércio, na Bela Vista


Prêmio Tarsila do Amaral
Prêmio Tarsila do Amaral

Crédito: Reprodução

O prefeito Ricardo Nunes participou, na noite desta quinta-feira (25), da entrega do Prêmio Tarsila do Amaral, realizada no auditório da Fecomércio, no bairro da Bela Vista, região central da cidade. O evento foi promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). A cerimônia, que integrou a segunda edição do Encontro Liberdade para Empreender, teve como objetivo reverenciar as mulheres que se destacaram nos seus modelos de negócios.

Além do prefeito, outras personalidades participaram da entrega da réplica da obra Abaporu (1928), uma das principais pinturas a óleo de Tarsila do Amaral, que retrata o período antropofágico do movimento modernista brasileiro. Entre elas, destacaram-se a sobrinha neta da artista, que também leva seu nome e é conhecida como Tarsilinha; e Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Uma das homenageadas foi a primeira-dama da Cidade de São Paulo, Regina Nunes. Assim como ela, receberam a distinção Ana Carla Abrão Costa, diretora do escritório da Oliver Wyman no Brasil; Ana Fontes, publicitária e fundadora da Rede Mulher Empreendedora; e Viviane Furrier, fundadora homônima (e atual diretora-criativa), em Jacutinga, polo de tricô no Sul de Minas Gerais. Denise Abranches, presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP); Beatriz Guimarães, administradora de empresas; Kayna Agostini, mestre em Biologia Vegetal; e Sandra Lutfalla Zazur, presidente da Associação Cedro do Líbano também foram agraciadas.

Prêmio Tarsila do Amaral

A homenagem foi criada em 2019, quando foram contempladas Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (MASP); Luiza Helena Trajano, administradora da rede varejista Magazine Luiza; e a atriz e bailarina Eva Wilma.

Em 2020, a distinção foi entregue para Nina Silva, uma das fundadoras do movimento Black Money; Mônica Monteiro, diretora executiva de todos os canais pagos do Grupo Bandeirantes; Fernanda Feitosa, diretora e fundadora do Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP Arte); e Andreza Chagas, criadora de marca própria de jeanswear. Também foram homenageadas Ilana Trombkla, cofundadora da Frente Parlamentar do Programa Antártico Brasileiro; e Alice Ferraz, homenageada surpresa, criadora da F hits, primeira plataforma de influenciadores digitais de moda e lifestyle do mundo.

Mulher Empreendedora

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora. Também fazem parte de suas atividades desenvolver ações, campanhas, projetos sociais e culturais. Uma de suas várias funções é servir como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada.  O CMEC conta com 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Federação das Associações Comerciais do Estado (Facesp).

Comente aqui