Data: 25/11/2020 11:01 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Dica da Semana: “A Dama e o Vagabundo”

Uma das animações mais queridas dos clássicos da Disney recebe um “remake” em live-action exclusivo para assinantes da plataforma de streaming Disney Plus


Em 1955, chegava aos cinemas “A Dama e o Vagabundo”, uma das animações mais icônicas e queridinhas da Disney que, até hoje, conquista os corações dos espectadores. O filme tem como protagonistas Dama (uma cadela doméstica de uma família rica) e o Vagabundo (um vira latas das ruas) que, apesar de serem de mundos muito distintos, se apaixonam. Assim como diversos outros clássicos Disney - como “Alladin”, “Cinderela” e “O Rei Leão” -, a “Dama e o Vagabundo” também ganhou versão live-action, que por conta da pandemia de covid-19, estreou dia 17 de novembro como uma produção exclusiva para a plataforma de streaming da empresa, o Disney Plus.

Apesar de se tratar de um filme sobre descobertas, sua trama é mais sutil, sem grandes reviravoltas e aventuras. “A Dama e o Vagabundo” é, na verdade, uma história sobre a descoberta do mundo do outro. Ao se utilizar de animais para abordar como as vivências pessoais impactam na forma como cada personagem concebe a realidade ao seu redor, o filme consegue dar às questões de classe e desigualdade social uma certa leveza sem tirar seu caráter reflexivo. Sendo assim, se distancia de grande parte dos filmes da Disney ao possuir uma pegada mais realista.

A Disney Plus foi lançada nos Estados Unidos há mais de um ano, porém sua estreia oficial no Brasil se deu somente agora. O serviço possui produções inéditas da empresa exclusivas para a plataforma, além de famosas franquias adquiridas pela Disney ao longo dos anos, como “Star Wars”, os filmes da Marvel, da Pixar e o conteúdo do National Geographic. Para ter acesso ao catálogo da plataforma de streaming, pode-se escolher entre assinar diretamente a Disney Plus pelo site oficial (que sai por R$ 27,90 no plano mensal e R$ 23,32 por mês no plano anual) ou contratar um plano fruto de parcerias da empresa com outros serviços, como o pacote com a GloboPlay, o Mercado Livre e a Vivo.

Crédito: Divulgação

Comente aqui