Data: 05/09/2021 07:29 / Autor: Redação / Fonte: Core Case

Ação de limpeza na Ilha do Mel (PR) acontecerá no dia 15/09

Iniciativa é aberta ao público e contará com o apoio da comunidade e de voluntários engajados na causa ambiental


Projeto Praia Limpa Core Case
Projeto Praia Limpa Core Case

Crédito: Divulgação /Eco Local Brasil

No dia 15 de setembro será realizada uma ação de limpeza na praia de Encantadas, um dos paraísos naturais da Ilha do Mel (PR). A atividade, que terá início às 8h30 da manhã,  faz parte do projeto Praia Limpa Core Case. A ação é aberta ao público e receberá o apoio da comunidade local e de voluntários engajados na causa. O ponto de encontro escolhido foi o Trapiche de Encantadas.  

A iniciativa é resultado de uma parceria duradoura entre a ONG (Organização Não-Governamental) Eco Local Brasil e a Core Case, marca canadense-brasileira especializada na confecção de produtos sustentáveis. A previsão é que todos os meses uma praia do Litoral Sul do Brasil receba esta mesma ação.  

O coordenador da ONG, Filipe Oliveira, afirma que para apoiar basta comparecer ao local no horário definido. “Convido as pessoas para participarem desta ação. A contribuição de todos é muito importante para que, cada vez mais, tenhamos resultados melhores”, ressalta.

Eduardo do Rosário, gerente de marca da Core Case, explica que está muito contente com esta etapa que acontecerá na Ilha do Mel. Rosário afirma que a iniciativa vai ao encontro das demais atividades de preservação que já vem acontecendo no local. 

“Estes materiais acabam indo parar em rios e oceanos prejudicando a vida marinha e impactando a natureza com um todo. Isso precisa ser combatido. Ações educativas e de conscientização sobre o consumo e descarte de resíduos, são imprescindíveis para ajudar neste processo”, destaca. 

As datas das próximas ações, que serão realizadas nos próximos meses, serão divulgadas nas redes sociais da Core Case.
 
A Core Case é uma marca brasileira que, há 11 anos, produz artigos sustentáveis, fabricados a partir de materiais recicláveis para uso nas atividades de mineração. A linha de roupas e acessórios surgiu há dois anos, sendo voltada para quem gosta de praticar atividades externas em contato com a natureza. Os itens são fabricados com materiais que oferecem conforto, tecnologia e baixo impacto ao meio ambiente. A linha Collection possui peças feitas de poliamida biodegradável, algodão orgânico e de matéria-prima feita a partir de garrafas pet.
 
A Eco Bus Store, localizada na Praia Brava/Itajaí, é a primeira loja física da linha Collection da Core Case. O espaço funciona num ônibus modelo Ford B-700, que foi totalmente revitalizado e recebeu uma temática voltada à mineração e geologia, berço da marca. O espaço remete às expedições antigas de geólogos e a ligação entre exploração e responsabilidade com a natureza, um dos principais valores da Core Case.


Projeto Praia Limpa Core Case
Projeto Praia Limpa Core Case

Crédito: Divulgação /Eco Local Brasil

Comente aqui