Data: 25/11/2020 00:31 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Athletico-PR sai na frente, mas sofre gol no fim e jogará na Argentina pela vitória

River Plate consegue bom resultado para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores


Crédito: Twitter Libertadores

O Athletico-PR recebeu o River Plate na Arena da Baixada nesta terça-feira e, mesmo saindo na frente, cedeu o empate e agora precisa da vitória na Argentina para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi equilibrado. Mesmo os argentinos tendo mais a posse da bola, quem assustou foi o Athletico-PR. Aos 3 minutos a bola sobrou para Richard, volante do Furacão, que sozinho, cara a cara com o goleiro perdeu grande oportunidade de abrir o placar. O River não assustava e viu a defesa do Athletico, bem montada, se defender e não sofrer na primeira etapa. Os argentinos tiveram 5 finalizações, mas nenhuma levou perigo ao gol de Bento.

Na segunda etapa o técnico Paulo Autuori colocou Walter e Bissoli que mudaram o confronto. Aos 12 minutos dupla funcionou e o Furacão abriu o placar. Erick lançou a bola, Walter fez o corta-luz e Bissoli dominou no peito e mandou rasteira no canto de Armani, sem chances para o goleiro argentino. Depois do gol feito pelos donos da casa, a ideia era se fechar na defesa, o que aconteceu, porém Reinaldo foi expulso, deixando o Athletico-PR com um a menos. O River Plate foi para cima e conseguiu o gol de empate aos 45 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da direta, Paulo Díaz ganhou da zaga no alto e deixou tudo igual.

Com o empate em 1 a 1 o Athletico precisa vencer ou conseguir qualquer empate acima de do resultado desta semana para se classificar na partida de volta que acontece no Avellaneda, dia 1º de dezembro.

Comente aqui