Data: 18/01/2021 00:23 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Atlético-MG vence Atlético-GO e segue na cola dos líderes

Galo faz 3 a 1 e se mantém na briga pelo título do Campeonato Brasileiro


Crédito: Reprodução TV Galo

Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentaram no Mineirão neste domingo e o Galo levou a melhor, fazendo 3 a 1.

No primeiro tempo o Atlético-MG atacou o tempo inteiro, criou inúmeras chances e não deu espaço para o Atlético-GO respirar. Com 6 minutos Vargas já acertou a trave, quase abrindo o placar. Aos 11 foi a vez de Savarino, mas desta vez quem salvou o Dragão foi o goleiro Jean. Com tanta pressão, não demorou para o Galo abrir o placar. Após rebote na entrada da área, Hyoran dominou no peito e sem deixar cair acertou um belo chute no ângulo, marcando um golaço no Mineirão para colocar os donos da casa em vantagem. Mesmo com a vantagem no placar o Atlético-MG não parou de atacar e teve várias chances de ampliar o placar, porém, só conseguiu marcar seu segundo gol aos 41 minutos. Savarino cobrou falta para dentro da área e Júnior Alonso subiu sozinho para mandar para o fundo do gol e levar o Atlético-MG para o intervalo com dois gols de vantagem.

Na segunda etapa o Atlético-MG continuou pressionando, porém, os visitantes conseguiram chegar com mais perigo ao ataque e obrigar o goleiro Everson fazer defesas. Porém, mesmo com a melhora, quem marcou foi o Atlético-MG, novamente em jogada aérea. Guilherme Arana cobrou escanteio na cabeça de Jair que acertou o cantinho, sem chances para Jean. Com a vantagem de 3 a 0 o Galo relaxou e deu abertura para o Atlético-GO diminuir o placar. Wellington Rato avançou pela esquerda e tocou para Janderson, praticamente dentro do gol, só empurrar para fazer o primeiro e único do Dragão na partida.

Com a vitória o Atlético-MG continua na terceira colocação com 53 pontos. O Atlético-GO caiu para a 13ª colocação com 36 pontos.

Comente aqui