Data: 02/11/2020 08:35 - Alterado em: 02/11/2020 13:43 / Autor: / Fonte: Estadão Conteúdo/G1

O ator Tom Veiga, o Louro José do programa Mais Você, morre no Rio

ANA MARIA: 'Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho'. Segundo o IML o ator morreu em decorrência de um AVC


Crédito: Reprodução Instagram

O ator Tom Veiga, o intérprete do papagaio Louro José, do programa Mais Você, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo, 1º, segundo informou a TV Globo. "Estamos de coração partido. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", informou a emissora no Instagram. Em nota, a TV Globo informou que Ana Maria vai apresentar ao vivo o "Mais Você" nesta segunda-feira (2) "em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada".

Na manhã desta segunda-feira (2), Dia de Finados, o Instituto Médico Legal (IML) divulgou o laudo preliminar com a causa da morte do ator Tom Veiga. Segundo o parecer médico, Tom faleceu em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC) por conta de um aneurisma. Tom deixa quatro filhos.

O laudo foi divulgado durante a transmissão ao vivo do Mais Você, cuja edição foi totalmente dedicada a homenagear Tom Veiga e Louro José. Ana Maria Braga, visivelmente emocionada, fez questão de apresentar o programa da bancada onde se posicionavam o ator e o personagem todas as manhãs. A equipe do programa trabalhou com uma foto de Tom Veiga colada no peito.

"Nós da família Louro - e vocês fazem parte dela - estamos de luto. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos. Hoje eu não estou perdendo só o Tom [...], com ele foi também o meu filho, porque eu sempre considerei assim o Louro José", disse Ana Maria, aos prantos, na abertura do programa.

Louro José

o ator somou mais de 20 anos de trabalho no 'Mais Você', iniciado em 1999, junto com a apresentadora Ana Maria Braga, sendo reconhecido pelas tiradas de humor. Em depoimento ao site Memória Globo, Tom Veiga diz: "O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança".

O papagaio Louro José foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996, quando Ana Maria trabalhava na Record, no programa "Note e Anote". O quadro de Pegadinhas no qual Ana Maria e Louro José faziam disputa de piadas foi sucesso. Bem-humorado, o papagaio mostrava tiradas engraçadas.

Crédito: TV Globo/Frederico Rozário

Comente aqui