Data: 25/11/2020 12:18 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Brasileirão terá 3 jogos nesta quarta-feira

Ceará e São Paulo entram em campo para jogo atrasado da 16ª rodada. Atlético-MG x Botafogo e Coritiba x Corinthians abrem 23ª


Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O primeiro confronto é entre Ceará e São Paulo, no Castelão. Os dois times jogam a 16ª rodada, que está atrasada. Os donos da casa não vencem há 5 partidas e bateram na trave no final de semana. Mesmo saindo perdendo para o Atlético-MG, o Ceará virou e conseguiu ficar na frente do placar, porém, sofreu o empate e somou apenas 1 ponto dentro de casa. O vozão é o 16º colocado com 25 pontos, apenas 1 acima do Z4 e precisa urgente somar pontos para se recuperar na competição. Pelo lado tricolor a empolgação é totalmente diferente. O São Paulo precisa vencer e torcer para o Atlético-MG tropeçar hoje para assumir a liderança do campeonato com 2 jogos a menos. O time de Fernando Diniz vive grande fase na competição, porém, terá o desfalque de Brenner suspenso e Bruno Alves que será poupado. O jogo será transmitido pelo Premiere às 19h15.

Pela 23ª o Atlético-MG é quem abre a rodada contra o Botafogo. Os dois times se enfrentam no Mineirão em busca dos 3 pontos. Os donos da casa vivem oscilando na competição e apesar da liderança o galo ainda não convenceu. O que pesa contra é o surto de covid no elenco que deixa 9 jogadores e o técnico Sampaoli de fora, além de Arana e Borrero, que estão suspensos. Se o Atlético briga na parte de cima da tabela, o Botafogo briga na parte de baixo. O time não vence há 6 rodadas e nem a troca de treinador surtiu efeito no time. Os cariocas somam apenas 3 vitórias no campeonato até aqui com 20 pontos conquistados, na penúltima colocação. O técnico Ramón Díaz passou por cirurgia recentemente e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, estará no banco de reservas mais uma vez. O jogo terá transmissão do Sportv, às 21h30.

No mesmo horário, o Corinthians enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. O coxa está na zona de rebaixamento e vive uma péssima fase. O time tem apenas 20 pontos e precisa da vitória para tentar sair do Z4. A equipe de Rodrigo Santana não vence há 3 jogos, os últimos dois foram derrotas para Bahia e Flamengo. O Timão também está próximo da zona de rebaixamento. O time de Vagner Mancini ocupa a 14ª colocação com 26 pontos, apenas 2 acima do primeiro time dentro do Z4. Cantillo, Marllon e Otero não entrarão em campo por suspensão e Mateus Vital, junto com o zagueiro Jemerson continuam afastados por conta do covid-19. O jogo será transmitido pela TV Globo e pelo Premiere.

Comente aqui