Data: 21/11/2020 00:23 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Chape sai atrás, consegue virada e se distancia cada vez mais na liderança da Série B

Em confronto do líder contra o vice-líder, o atual número 1 da competição levaram a melhor no confronto direto


Crédito: Guilherme Griebeler / ACF

Jogando no Castelão, o Sampaio Corrêa recebeu a Chapecoense para tentar diminuir a distância da liderança, mas não conseguiu e sofreu a primeira derrota após uma série de bons resultados.

O confronto teve uma primeira etapa dominada pelos donos da casa que chegaram mais vezes e tentaram abrir o placar mais vezes. A primeira chance aconteceu logo aos 5 minutos com Marcinho que mandou para fora. Os donos da casa não pararam de pressionar até conseguir abrir o placar. Marlon tentou fazer o cruzamento, a bola pegou no braço de Ezequiel e o pênalti foi marcado aos 32 minutos. Caio Dantas, artilheiro da série B, bateu bem, com força e abriu o placar para os donos da casa. Mesmo com a vantagem no placar, o Sampaio precisava tomar cuidado com a líder do campeonato. A Chape é perigosa e letal e na primeira grande oportunidade que teve, marcou, aos 46 minutos. Busanello cruzou para Anselmo Ramon que tocou no canto do goleiro Gustavo. Luiz Gustavo ainda tentou salvar em cima da linha, mas não foi suficiente e a partida foi para o intervalo com o placar empatado.

O segundo tempo foi diferente. A Chape voltou melhor, mais atenta e na primeira oportunidade que teve, virou o jogo. Aos 16 minutos, nova bola aérea e outro gol. Paulinho Moccelin mandou na área, a bola chegou até Allan Santos, que tentou cabecear, mas desviou de joelho e enganou o goleiro. A Chape não parava de atacar, tinha as melhores chances e, aos 30, conseguiu fechar o placar. Mike, que havia entrado aos 15 minutos, recebeu cruzamento de Denner e, sozinho, só empurrou para o gol.

A Chapecoense se isolou mais ainda na liderança com 47 pontos, 10 a mais que o Sampaio Corrêa, 2º colocado.

Crédito: Guilherme Griebeler / ACF

Comente aqui