Data: 21/11/2020 00:29 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Cruzeiro e Figueirense apenas empatam por 1 a 1 no Mineirão

Cruzeiro continua lutando contra o Z4, porém abre 5 pontos. Figueira continua na 18ª colocação, dentro da zona da degola


Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Cruzeiro e Figueirense mediram forças no Mineirão e somaram apenas 1 ponto, o que não ajuda muito na briga dos dois times contra a zona de rebaixamento.

A primeira etapa foi, pelo menos no começo, de domínio do Cruzeiro que tentava abrir o placar e pressionar a saída de bola, porém, o único chute mais perigoso foi de Rafael Sóbis, aos 8 minutos, porém, o estreante mandou para fora. O Figueirense precisou de apenas um contragolpe para abrir o placar. O Cruzeiro cobrou o escanteio muito forte e sobrou para os visitantes, Bruno Michel lançou Léo Artur, que dominou no peito e deu um toque de categoria por cima de Fábio, que nada pode fazer, abrindo o placar para o Figueirense. Com o gol sofrido o Cruzeiro se perdeu um pouco e, o que no início era uma pressão, virou uma marcação falha, sem criar grandes chances. O Figueirense quase ampliou em boa finalização de Patrick, mas a bola passou rente a trave e foi para fora. Aos 35 minutos o gol de empate. Airton recebeu na esquerda, fez boa jogada individual e bateu com categoria, no canto de Sidão. A bola bateu na trave e entrou, marcando outro golaço no Mineirão.

O segundo tempo foi marcado por um Cruzeiro que conseguiu se organizar na partida, tentando atacar e conseguindo manter a posse de bola, rodando para os dois lados. O problema do time foi a falta de calma na hora de finalizar e fazer o gol que daria a vitória. O Figueirense, por sua vez, preferiu se segurar no campo de defesa e tentar explorar os contra-ataques, o que não aconteceu. No fim do jogo, o Figueirense acertou alguns bons contragolpes e assustou mais que os donos da casa, porém, o empate insistiu no placar, fazendo as duas equipes somarem apenas 1 ponto.

O Cruzeiro é o 15º com 25 pontos. Já o Figueirense é o 18º colocado com 20 pontos.

Comente aqui