Data: 18/01/2021 00:28 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Com gol de pênalti no último lance, Bragantino vence Ceará fora de casa e sobe na tabela

Partida ficou marcada por uso do VAR e 3 pênaltis marcados


Crédito: Ari Ferreira / Twitter Bragantino

Ceará e Bragantino se enfrentaram na Arena Castelão e os visitantes conseguiram uma vitória importante para entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O confronto começou com ritmo intenso, com as duas equipes buscando o ataque o tempo todo. Luiz Otávio assustou logo aos 5 minutos em cabeçada. O Bragantino respondeu com finalização firme de Edimar. O Ceará acertou a trave aos 23 minutos em cabeçada do zagueiro Tiago, quase abrindo o placar. Mesmo com os dois times tendo volume de jogo, nenhum dos dois times conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa.

O segundo tempo foi diferente e teve gol logo aos 7 minutos. Artur recebeu bola enfiada e foi derrubado na área. Claudinho foi para a cobrança e acertou o ângulo de Richard, sem chances para o goleiro. O Ceará deixou tudo igual aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio foi agarrado na área. O VAR avisou o árbitro, que após checar o lance marcou a penalidade máxima. Lima cobrou com precisão e empatou a partida. Com o 1 a 1 no placar, o Bragantino buscou marcar em finalizações de longe, mas foi em outro pênalti que a partida foi decidida. Claudinho tentou dar um chapéu dentro da área, mas Willian Oliveira colocou a mão na bola. Novamente o VAR foi acionado e o pênalti marcado. Novamente Claudinho foi para a bola e fechou o placar aos 51 minutos.

O Ceará caiu para a 11ª colocação com 39 pontos e viu o Bragantino encostar na 12ª posição com 1 ponto a menos.

Crédito: Ari Ferreira / Twitter Bragantino

Comente aqui