Data: 18/01/2021 00:26 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Inter faz 4 a 2 no Fortaleza e fica há um ponto do líder São Paulo

Colorado goleou e está próximo do líder; Fortaleza fica próximo do Z4


Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional e Fortaleza se enfrentaram no Beira-Rio e o Colorado levou a melhor, vencendo por 4 a 2 e encosta na liderança do brasileirão.

O Inter, precisando da vitória, tratou de começar o jogo com força máxima e marcou dois gols nos primeiros 10 minutos. O primeiro saiu aos 3 minutos. Praxedes recebeu na esquerda, mandou para a área, achando Yuri Alberto. O camisa 11 cabeceou, Felipe Alves defendeu, mas no rebote o atacante empurrou para o gol e saiu para comemorar. Aos 9 minutos, em outra bola cruzada, desta vez de bola parada, Rodrigo Dourado ganhou no alto e acertou o canto, fazendo 2 a 0 para os donos da casa. Aos 11, o Fortaleza conseguiu diminuir. Carlinhos chegou primeiro na bola e foi derrubado dentro da área. Wellington Paulista cobrou no canto e fez o primeiro dos visitantes. O Inter teve oportunidades de ampliar, porém, a melhor delas, foi em cobrança de falta de Víctor Cuesta que acertou o travessão de Felipe Alves.

A segunda etapa começou igual a primeira. O Inter para cima, porém, desta vez, o Colorado não conseguiu marcar os gols. Yuri Alberto, duas vezes, perdeu as principais oportunidades. O Fortaleza empatou em um belo gol de Romarinho. A bola sobrou na entrada da área para o atacante que pegou de primeira, no cantinho de Marcelo Lomba que não chegou. Antes dos 20 minutos o Fortaleza teve a chance de virar a partida com David, mas o atacante perdeu uma boa oportunidade cara a cara, e a última dos visitantes na partida. O Inter fez o 3º aos 25 minutos. Patrick fez a jogada para a esquerda e rolou para Peglow que empurrou para o gol de carrinho. Aos 31, o Colorado fechou o placar em uma infelicidade da defesa do Fortaleza. Praxedes finalizou, Felipe Alves defendeu. No rebote, Carlinhos tentou afastar mas mandou para dentro do gol, fechando o placar.

O Internacional é o segundo colocado com 56 pontos. O Fortaleza ocupa a 16ª posição com 32 pontos.

Comente aqui