Data: 07/01/2021 09:42 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

Luto: Genival Lacerda morre aos 89 anos, vítima da Covid-19

Cantor de 89 anos, ícone do forró, Artista estava internado desde 30 de novembro em decorrência da Covid-19 no Hospital da Unimed, no Recife


Genival Lacerda não resistiu às complicações do novo coronavírus e morreu nesta quinta-feira, 7. O cantor, ícone do forró brasileiro, tinha 89 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana (Recife, Pernambuco), em estado grave, desde o dia 30 de novembro. A informação da morte dele foi confirmada pelo filho, João Lacerda.

Nesta quarta-feira, 6, Genival Lacerda teve complicações no estado de saúde e teve de continuar respirando por ventilação mecânica com o auxílio de remédios. Recentemente, o cantor chegou a ter perspectivas de melhora diante da covid-19.

Em maio de 2020, ele também já tinha sido internado, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico, recebendo alta 3 dias depois., no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1931, e era um dos destaques da cultura nordestina e conhecido pelo Brasil afora. Em 1975, o cantor alcançou o sucesso com a música Severina Xique Xique. Outras canções que marcaram a carreira de 64 anos dele foram: Mate o Véio, Radinho de Pilha e De Quem é esse Jegue.

Em 2014, o cantor se apresentou durante o programa Senhor Brasil, de Rolando Boldrin, na TV Cultura. Assista ao vídeo acima.

Crédito: Alan Santos / PR

Comente aqui