Data: 18/01/2021 00:20 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Santos vence Botafogo em casa e encosta no G6 do Brasileirão

Com Soteldo inspirado, Santos vence primeiro confronto pós semifinal da Libertadores; Botafogo continua na briga contra o rebaixamento


Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Santos e Botafogo entraram em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro em um duelo de alvinegros, que brigam em pontas diferentes na tabela. O Peixe conseguiu a vitória por 2 a 1, resultado que faz o time encostar no G6 do Campeonato.

Logo aos 3 minutos o Santos abriu o placar em grande estilo. Pituca tentou a finalização, mas pegou mal na bola, que sobrou para Soteldo dentro da área. O baixinho dominou e quando a bola subiu ele acertou um voleio, sem chances para Diego Loureiro, substituto de Cavalieri, que se sentiu mal e não foi ao jogo. O Peixe dominou a etapa inicial e criou as principais chances, mas sem assustar o gol botafoguense. Após a parada para hidratação, Barroca conversou com o seu time e ajeitou algumas coisas, o que resultou no gol de empate. Matheus Babi recebeu boa bola enfiada e foi derrubado por Laércio dentro da área. Pedro Raul foi para a cobrança, deslocou Vladimir e deixou tudo igual antes do intervalo.

O segundo tempo demorou a engrenar e a primeira oportunidade foi do Santos. Marinho cobrou falta e acertou o travessão de Diego Loureiro aos 13 minutos. Antes dos 20, novamente em cobrança de falta, o camisa 11 assustou novamente, mas desta vez o camisa 12 do Botafogo estava atento e mandou para escanteio. Aos 29 minutos, outra vez Diego Loureiro salvou o Botafogo. Bruno Marques cabeceou no contrapé do goleiro que se esticou e mandou para escanteio. Porém, na bola aérea, o Santos fez o gol que garantiu a vitória da equipe. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Bruno Marques. O atacante que já havia parado em Diego, mas desta vez testou firme para o fundo do gol. O Botafogo ainda marcou com Matheus Nascimento, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado.

O Santos é o 8º com 45 pontos. O Botafogo é o lanterna do brasileirão com apenas 23 pontos.

Comente aqui