Data: 25/11/2020 00:26 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Santos vence LDU fora de casa e dá passo importante para se classificar na Libertadores

Marinho e Soteldo decidem a partida para o peixe que precisa de apenas um empate no jogo de volta para se classificar


Crédito: Twitter Libertadores

A LDU recebeu o Santos em Quito e mesmo com a altitude jogando a favor, viu o peixe fazer uma boa partida e vencer por 2 a 1.

O confronto começou com o Santos tendo a primeira oportunidade. Marinho bateu falta de longe e fez com que Gabbarini precisasse trabalhar e fazer a primeira grande defesa do jogo. A resposta da LDU também foi em bola parada. Alcívar mandou a bola para a área, porém ela foi na direção do gol e John fez ótima defesa. Antes dos 10 minutos, o primeiro gol da partida. Pará fez boa jogada pela direita e tocou para trás. Soteldo dominou e bateu firme de perna direita para abrir o marcador. Com a vantagem no placar o Santos decidiu se segurar mais na defesa, e viu John fazer grandes defesas, mas não foi suficiente e os equatorianos empataram no último lance do primeiro tempo. Billy Arce puxou contra-ataque e finalizou firme, John fez grande defesa e a bola subiu no rebote. Jhojan Julio foi mais rápido que a zaga, subiu e de cabeça deixou tudo igual.

O segundo tempo começou com o Santos pressionando novamente. O time não parecia jogar na altitude e usava isso ao seu favor, sempre com Marinho finalizando de longa distância. O gol da vitória saiu aos 13 minutos. Marinho fez boa jogada individual e sofreu falta dentro da área. O próprio camisa 11 foi para a bola e deslocou o goleiro, fazendo 2 a 1 para o Peixe. O atacante do Santos estava inspirado e mais uma vez obrigou o goleiro argentino que joga na LDU fazer grande defesa. O Santos conseguiu se defender e não sofreu muito para garantir uma vitória importante nas oitavas de final.

O próximo confronto dos times acontece na próxima terça, dia 01, na Vila Belmiro.

Comente aqui