Data: 29/10/2020 14:37 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

São Paulo joga bem, mas perde para o Lanús e decide vaga no Morumbi na próxima semana

Tricolor sai na frente, sofre virada e agora precisa da vitória para o confronto de volta


São Paulo joga bem, mas perde para o Lanús e decide vaga no Morumbi na próxima semana
São Paulo joga bem, mas perde para o Lanús e decide vaga no Morumbi na próxima semana

Crédito: Divulgação Lanús

Jogando pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo visitou o Lanús na Argentina e saiu derrotado da partida. O resultado de 3 x 2, no entanto, deixa o caminho totalmente aberto para os paulistas reverterem o placar na partida de volta.

O jogo começou com sufoco dos argentinos que pressionavam a saída de bola e complicava a transição tricolor. Mesmo com a pressão inicial dos argentinos, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 12. Tchê Tchê enfiou boa bola para Luciano que na saída do goleiro rolou para Brenner fazer o primeiro do tricolor. O Lanús quase empatou aos 28 minutos. A bola foi cruzada para a área e bateu em Diego Costa, que mandou direto na trave. Tiago Volpi teve velocidade de reação e conseguiu mandar a bola para longe após o susto. O primeiro tempo foi para o intervalo com a vantagem do tricolor.

Aos 3 minutos da segunda etapa Brenner acertou a trave em finalização colocada de fora da área, assustando o goleiro Morales. O Lanús empatou 4 minutos depois. Di Placido cruzou para a área e Daniel Alves vacilou, fazendo a bola sobrar para Sand, que sozinho só empurrou para o gol. Daniel Alves ainda acertou a trave dos argentinos após finalização de fora da área e Brenner teve um gol anulado por impedimento, mas quem marcou foi o Lanús, novamente com Sand. O centroavante de 40 anos recebeu, girou o corpo e praticamente dentro da pequena área acertou o ângulo de Volpi. O São Paulo deixou tudo igual em um golaço de Brenner. O camisa 30 recebeu passe de Luciano e finalizou com força no ângulo, mas nada adiantou. Nos acréscimos o Lanús marcou o gol da vitória. Após cruzamento para a área, Quignón subiu livre de marcação e mandou no canto, sem chances para Tiago Volpi, fechando o placar.

Com o resultado o São Paulo precisa de uma vitória simples, de 1 x 0, para garantir a classificação para a próxima fase, já que na Copa Sul-Americana a regra do gol qualificado continua funcionando.

Comente aqui