Data: 24/11/2020 19:24 / Autor: Redação / Fonte: CBV

SUPERLIGA: Arena Minas recebe duelo de gerações entre maiores pontuadores

Minas Tênis Clube x Sesi-SP põe experiente Escobar frente a frente com jovem Darlan, nesta quarta-feira, às 21h30, com transmissão do SporTV2


Sesi-SP aposta na juventude
Sesi-SP aposta na juventude

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Além de um confronto direto na metade da tabela da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei, a Arena Minas terá um duelo de gerações entre dois dos maiores pontuadores da competição nacional nesta quarta-feira (25.11). O Minas Tênis Clube (MG) do experiente Escobar recebe o Sesi-SP do jovem Darlan, às 21h30, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do SporTV 2.

O Minas Tênis Clube é o sexto colocado da Superliga, com oito pontos (três vitórias e duas derrotas), dois a mais do que o Sesi-SP (duas vitórias e duas derrotas), que ocupa o oitavo lugar, mas com uma partida a menos. O líder é o EMS Taubaté Funvic (SP), única equipe invicta no masculino, com 12 pontos e cinco vitórias.

Maior pontuador das edições 2014/15 e 2015/16 da Superliga e de volta ao Brasil recentemente, o cubano Yadrian Escobar é a principal esperança mineira. O oposto de 32 anos já pontuou 72 vezes na atual temporada e aparece na quarta colocação na estatística.

“Não sabia que estava entre os maiores pontuadores. Isso é resultado de um trabalho forte. Ainda tenho que trabalhar mais para evoluir e acredito que estou com 70 ou 80% da minha forma. Estamos focados para o jogo contra o Sesi-SP e sabemos que todos os times na Superliga são fortes”, afirmou Escobar.

Do lado do Sesi-SP, a aposta é na juventude, e Darlan aparece como um dos destaques. Aos 18 anos e disputando sua primeira Superliga como titular, o oposto Darlan é o quinto maior pontuador da competição, mesmo com uma partida a menos, com 67 pontos marcados.

“Eu, sinceramente, só penso em jogar quando estou ali na quadra. Não me importo muito em querer ser o maior pontuador. Eu sinto que é consequência do trabalho. Para mim, é algo novo porque nunca pensei em estar entre os maiores pontuadores da Superliga. A idade nesse momento não importa. Quem está dentro de quadra tem que pontuar e ajudar o time para conseguir a vitória”, disse Darlan.

Outros jogos

A sexta rodada do turno tem mais três partidas nesta quarta-feira, começando às 17h, com Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) recebendo o Vôlei Renata (SP) no ginásio Sabiazinho. O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

Outros dois duelos terão transmissão do Canal Vôlei Brasil. Em Castro (PR), Caramuru Vôlei (PR) e Montes Claros América Vôlei (MG) se enfrentam no ginásio de esportes Douglas Pereira, às 19h. Na sequência, às 21h30, Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP) jogam no Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

Jogo adiado

A partida entre Sada/Cruzeiro e Apan/Eleva/Blumenau (SC), que seria realizada nesta quarta-feira (25.11), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), está adiada. Na última rodada, já havia ocorrido o adiamento do confronto do time catarinense com o Sesi-SP após quatro atletas da equipe do treinador André Donegá testarem positivo para COVID-19. Em breve serão divulgados a nova data, horário e local do duelo.

Segundo o protocolo de jogo da Superliga Banco do Brasil 20/21, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar o adiamento da partida. Os times também poderão pedir o adiamento de jogo se dois levantadores do plantel estiverem infectados.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Sexta rodada do turno

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x Vôlei Renata (SP), às 17h, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Caramuru Vôlei (PR) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 19h, no ginásio de esportes Douglas Pereira, em Castro (PR) – Canal Vôlei Brasil

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) x Pacaembu Ribeirão (SP), às 21h30, na Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – Canal Vôlei Brasil

25.11 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

26.11 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SporTV 2

Comente aqui