Data: 21/11/2020 17:38 / Autor: Ane Caroline / Fonte: UFC

UFC 255: Figueiredo x Perez

Dois brasileiros disputam por um cinturão neste sábado


E chegou mais um sábado de UFC! O evento do dia será o UFC 255: Figueiredo x Perez e pode ser um dia iluminado para os brasileiros, pois dois lutadores do país disputarão um cinturão.

Atual campeão do peso-mosca, Deiveson Figueiredo defende o título pela primeira vez contra o norte-americano Alex Perez na luta principal. Com um cartel surpreendente de 19 vitórias e apenas uma derrota, o paraense sente-se confiante para a luta. “Eu sou o dono dessa categoria. Eu entro para dar show e sinto que cheguei para trazer um novo gás para a divisão. A minha luta neste sábado vai provar isso novamente. Vou mostrar que o peso-mosca merece estar sempre em destaque na organização”, conta. Mas não vai ser fácil. O adversário Perez vem de uma sequência de três vitórias e será o primeiro atleta do Dana White’s Contender Series a disputar um cinturão.

A segunda disputa de cinturão da noite se dará entre as também peso-moscas Valentina Shevchenko, defensora do título, e Jennifer Maia, desafiante, 3ª no ranking da categoria. Também será um grande desafio, uma vez que Shevchenko já defendeu com sucesso seu cinturão em outras três ocasiões e é considerada uma das campeãs mais dominantes do UFC.  “Ela é muito experiente e muito dura. É difícil achar brechas no jogo dela. Mas eu treinei para chegar preparada e levar a luta para onde me sentir mais confortável. Não me incomodo com o favoritismo dela”, diz a brasileira sobre o desafio.

Abrindo as disputas do card principal na noite, teremos a presença de mais um brasileiro, dessa vez o peso meio-pesado Mauricio Shogun. Ele enfrentará o escocês Paul Craig em revanche. Os dois lutaram uma vez há cerca de um ano, e na ocasião a luta terminou empatada. Ambos vêm de vitórias na Ilha da Luta.

Única brasileira no card preliminar, Ariane Lipski entra no octógono em busca de uma vaga no top 15 da divisão peso-mosca. Ela enfrenta Antonina Shevchenko, irmã da campeã Valentina. Ariane, a “Rainha da Violência” vem em um bom momento, com uma sequência de duas vitórias.

Programação completa do UFC 255: Figueiredo x Perez:

Card Preliminar:

Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval

Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright

Peso-mosca feminino: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski

Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Nicolas Dalby

Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden

Peso-médio: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus

Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov

Card Principal:

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez

Peso-mosca feminino: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia

Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means

Peso-mosca feminino: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Paul Craig 

Serviço:

UFC 255: Figueiredo x Perez

Horário: 20h30 – Card preliminar

               00h – Card principal 

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos 

Como assistir: Combate (na TV, no computador ou no aplicativo). As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no SporTV2 e no Twitter e no Facebook do UFC.

Crédito: Divulgação

Comente aqui