Data: 24/02/2021 20:44 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá recebe doação de máscaras para enfrentamento ao coronavírus

Ação é fruto de parceria da Fundação do ABC com Braskem, Fitesa e Grendene


Crédito: Edu Guimarães/PMM

Na quarta-feira, 24 de fevereiro, Mauá recebeu, por meio da Fundação do ABC, uma doação de máscaras para uso de profissionais de saúde. As peças serão distribuídas para a Faculdade de Medicina do ABC e para profissionais que atuam nas unidades de saúde de Mauá e Santo André. No total, um milhão de máscaras foram doadas.

A ação é resultado de um trabalho em conjunto das empresas Braskem e Fitesa, que cederam os materiais usados na fabricação das máscaras, e Grendene, que confeccionou as peças. O trabalho em conjunto visa colaborar com as cidades envolvidas ao disponibilizar aos profissionais de saúde esse item que é tão essencial para a proteção contra o vírus.

O evento contou com a presença de representantes das empresas doadoras, da presidente da Fundação do ABC, Adriana Berringer Stephan, do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, e da secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto. A presidente da Fundação do ABC destacou a importância do ato e da união das três empresas em prol da saúde das duas cidades. “O impacto de uma ação como essa é muito relevante até pelo volume de pacientes que está sendo atendido nas duas cidades”, disse Adriana.

A secretária de Saúde de Mauá agradeceu o gesto das empresas e comentou sobre a importância de que exemplos como este sejam replicados. “Essa pandemia é algo novo e difícil. Ações de solidariedade, como esta, facilitam que passemos por este momento com mais rapidez e tranquilidade”, destacou Célia.

A Fundação do ABC é uma grande parceira de Mauá na área da Saúde. Além de cuidar do gerenciamento do Hospital Nardini, a instituição também atua com profissionais em outras unidades de saúde do município.


Comente aqui