Data: 22/10/2021 16:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

CEA Bertha Lutz promove formação para profissionais da educação

A aula é fruto da parceria entre a secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria da Educação de Ribeirão Pires


Foram duas turmas que participaram da formação destinadas para os profissionais da Educação
Foram duas turmas que participaram da formação destinadas para os profissionais da Educação

Crédito: PMETRP

O Centro de Educação Ambiental Bertha Lutz, localizado no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco (Antigo Pérola da Serra), ofereceu nesta sexta-feira, dia 22, uma aula exclusiva para profissionais da educação da Estância tanto da rede pública quanto da privada. No total foram 32 inscrições para a formação que falou sobre insetos, ministradas pelo Zootecnista João Paulo Marigo Cerezoli.

“A formação com os professores têm uma importância ímpar, podemos passar para eles o ensinamento sobre os insetos, já que existem muitos mitos e inverdades a respeito deles”, disse João Paulo. “É legal a gente passar essas informações sobre os insetos para que eles socializem essas informações com os alunos, para que as crianças cresçam conhecendo eles e desmistificando esses pequenos animais que, em geral, temos um pré-conceito a respeito deles”, explicou.

A aula começou com uma apresentação de Slideshow mostrando as principais espécies nativas da Mata Atlântica da Estância e as mais comuns no Brasil. Depois os alunos tiveram a oportunidade de ver algumas espécimes de perto, como o bicho-pau e a barata de Madagascar, por exemplo.

Participaram da aula diversos profissionais da educação como professores, coordenadores, estagiários, diretores, vice-diretores, assistentes que trabalham na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II em várias escolas da cidade.

Comente aqui