Data: 22/10/2021 17:00 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Conselho de Educação de Ribeirão Pires dialoga sobre retorno às aulas presenciais

Secretaria de Educação apresentou medidas adotadas pela rede municipal para a retomada gradativa e segura dos alunos e profissionais


Secretária Rosi e Coordenadora Nádia - Reunião Conselho Municipal de Educação
Secretária Rosi e Coordenadora Nádia - Reunião Conselho Municipal de Educação

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires participou nesta quinta-feira, dia 21, de reunião do Conselho Municipal de Educação para dialogar sobre as ações realizadas nas redes pública e particular de ensino neste processo de retomada gradativa das aulas presenciais e sobre o Decreto Estadual que estabeleceu a obrigatoriedade da presença dos alunos dentro das escolas.

Durante o encontro, realizado virtualmente, a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco, apresentou aos membros do Conselho as medidas adotadas pela rede municipal até este momento, a exemplo do início da retomada de atividades do Berçário 1 (crianças menores de 2 anos) a partir desta semana. 

Pelo menos até o final de outubro, o ensino presencial segue sendo opcional na rede municipal, para garantir o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas nas unidades. A Secretaria de Educação segue avaliando o cenário da pandemia e dialogando com toda a comunidade escolar para traçar as diretrizes de retorno ao presencial. As famílias dos estudantes estão sendo orientadas sobre todos os protocolos e normas pelas escolas. 

Comente aqui