Data: 08/09/2021 13:35 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Equipe de Proteção à Fauna flagra tráfico de animais em Ribeirão Pires

A ação aconteceu no Terminal Rodoviário e contou com o apoio da Polícia Civil


A iguana, um dos animais encontrados, está na sede do departamento onde passa por uma bateria de exames para depois ser reintegrado à seu habitat
A iguana, um dos animais encontrados, está na sede do departamento onde passa por uma bateria de exames para depois ser reintegrado à seu habitat

Crédito: PMETRP

A equipe de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, flagrou no último final de semana um homem que traficava animais na Estação Antônio Bespalec (Terminal Rodoviário), que fica no centro da cidade. Foram encontrados um filhote de Iguana e uma Jibóia de 1.8 metro. A Polícia Civil encaminhou o homem ao 1º DP, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Após uma denúncia anônima, o departamento pediu apoio à Polícia Civil. Ao chegar no local, o homem foi abordado e o flagrante realizado. Os animais receberam os primeiros socorros feitos pela veterinária da equipe e depois foram levados à base onde estão recebendo os devidos cuidados antes de serem reintroduzidos a seus habitats naturais.

A iguana não apresentava nenhum sinal de maus tratos, porém, a jibóia, estava com graves ferimentos na boca, desidratada e letárgica.

A venda de animais exóticos é uma prática ilegal que pode gerar detenção de um a oito anos, além de multa. Já os maus tratos a um animal silvestre pode ter pena de um a três anos de prisão.

Para denúncias, salvamentos ou pedidos de auxílio os números para contato são: (11) 4824-4197 ou (11) 9 7211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Comente aqui