Data: 17/09/2021 14:11 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Mil lâmpadas de LED são oferecidas no Projeto “Luz Solidária” em Ribeirão Pires

Prefeitura é parceira no projeto da Enel e da Aneel nesta ação que atendeu mais de 100 pessoas


Projeto Luz Solidária troca lâmpadas por LED
Projeto Luz Solidária troca lâmpadas por LED

Crédito: PMETRP

Nesta sexta-feira, dia 17, os moradores da Estância Turística de Ribeirão Pires tiveram a oportunidade de trocar gratuitamente suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED - promovendo, desta forma, economia de energia e ainda ajudando o meio ambiente. O programa “Luz Solidária”, realizado pela Enel e a Aneel em parceria com a Prefeitura, trouxe mais de mil lâmpadas para serem trocadas na cidade.

Para participar, os munícipes tiveram que apresentar documento com foto e uma conta de energia recente. Cada pessoa poderia realizar a troca de até seis lâmpadas compactas fluorescentes ou incandescentes, não podendo estarem quebradas ou queimadas. Com isso, cerca de 100 a 150 pessoas poderiam ser beneficiadas pelo programa.

Mauricio Costa Figueiredo, morador do Jardim Dois Melros, foi um dos favorecidos. “Graças a divulgação realizada pela Prefeitura, fui informado pela rede social e trouxe seis lâmpadas para troca”, contou Figueiredo. “Com essa oportunidade, nós ganhamos em todos os aspectos, já que a conta de luz pode ficar mais econômica com as lâmpadas LED, sem o custo de comprar novas lâmpadas”, completou.

A Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, destacou a importância da ação para o meio ambiente. “Sustentabilidade é uma estratégia que vem aliada à inovação. Apoiar projetos desta natureza significa enfrentar os principais desafios globais quando se trata de preservação. Dessa forma, buscamos gerar valor para a sociedade, para as empresas e para os negócios de nossa cidade”, declarou Andreza.

Programa Luz Solidária

O programa Luz Solidária é uma iniciativa de sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, alinhada aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.

Desde seu início, em 2019, o programa Luz Solidária já destinou aproximadamente R$20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram investidos cerca de dois milhões de reais para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.

Comente aqui