Data: 14/10/2021 17:38 / Autor: Redação / Fonte: Enel Distribuição São Paulo

No Dia Internacional do Lixo Eletrônico, Ecoenel recolhe recicláveis em SP

Resíduos eletrônicos podem ser entregues no Ecoponto de Santo André, no ABC paulista


Crédito: Angelo Baima

Hoje comemora-se o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. Para sensibilizar a população sobre a separação e o descarte correto dos eletroeletrônicos, a Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, mantém um ecoponto no município de Santo André, no ABC Paulista, que recolhe resíduos eletrônicos, como aparelhos celulares, televisores, liquidificador, chuveiro, entre outros.  Localizado no hipermercado Assaí Santo André, na Rua Giovanni Battista Pirelli, nº 1221, os clientes podem entregar os resíduos de terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Em um ano, cerca de 180 clientes destinaram mais de 5,4 toneladas de resíduos eletrônicos para reciclagem, o que possibilitou a economia de mais de 6,76 MWh de energia, equivalente ao abastecimento de 42 casas durante um mês.

“Recebemos os materiais separados e limpos pelos clientes e os encaminhamos para o processo de reciclagem. Acreditamos no engajamento dos clientes para descartar corretamente esses materiais, atitude tão importante para o meio ambiente, que também ajuda na redução das contas de energia”, afirma a responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.  Entre outras vantagens da reciclagem de eletrônicos, destacam-se a recuperação de recursos naturais, a reutilização de metais preciosos, a prevenção do descarte incorreto e a diminuição da poluição.

Para preservar a saúde dos clientes, todas as unidades do Ecoenel estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para a Covid-19, como o uso de máscara, luvas e álcool em gel pelos colaboradores e orientações sobre o distanciamento mínimo. Clique aqui e confira os endereços e os horários de funcionamento dos ecopontos.

Comente aqui