Data: 29/11/2021 20:07 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Mostra Virtual de Processos da Escola Livre de Teatro prossegue nesta semana

Escola está com inscrições abertas para atividades de 2022


Crédito: Divulgação / PSA

A Mostra de Processos Virtual da Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André tem prosseguimento nesta semana. A programação, pelas redes sociais, terá a apresentação de aprendizes de cinco Núcleos de Formação e do grupo de Formação 24.

As atividades tiveram início na segunda-feira (29), com a apresentação do Núcleo Arte e Poder. A atividade, que contou com a participação de convidados, refletiu sobre as abrangências, fronteiras e desafios presentes na elaboração e execução das políticas públicas para a cultura bem como das práticas.

O Núcleo de Sonoridades apresentará nesta terça-feira (30), às 15h, a série de podcast SoproSom. Em cinco episódios, o trabalho convida o público à reflexão na era pandêmica em que vivemos. Após a apresentação será realizada uma conversa com os integrantes do NósSonoro. Coordenação: Lucia Gayotto.

Na quinta-feira (2), às 15h, o Núcleo de Poéticas Políticas apresenta seu trabalho, vinculado ao Teatro do Oprimido de Augusto Boal. A atividade, com o tema Teatro Fórum e Teatro Jornal em processo, apresentará as experimentações com o teatro jornal na virtualidade e uma cena de teatro fórum na qual convida o público a procurar alternativas de libertação da opressão em cena.

Ainda na quinta, às 20h30, o Núcleo de Iniciação Teatral apresentará ‘Parte de mim’, exercício que trará as pequenas partes de descobertas no qual parte de cada um quer contar e compartilhar.

E na sexta-feira (3), às 15h, o Núcleo de Tambores e Maracás apresentará ‘Onde e como estão os tambores e maracás?’, compartilhamento do processo desenvolvido pelos aprendizes durante o semestre.

No mesmo dia, a partir das 19h, o grupo de Formação 24 apresentará ‘Morada’, estudo cênico criado a partir de forma coletiva que investiga as relações a partir do ponto de vista do corpo e a sua busca por uma conexão com a ancestralidade.

A programação da Mostra de Processos Virtual da Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André 2021 prossegue até 7 de dezembro. Todos os links de acesso para as atividades estão disponíveis em https://bit.ly/3r8Lo5z.

E no dia 8, às 20h, o Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302) projetará em seu palco o show de lançamento do livro comemorativo dos 30 anos da Escola Livre de Teatro.

Comente aqui