Data: 29/10/2020 21:40 / Autor: Paloma Alvarez Alonso / Fonte: Semasa

Semasa executa manutenção de drenagem na Perimetral rebaixada neste feriado

Serviços são essenciais para manter sistemas de águas pluviais em perfeito funcionamento


Crédito: Angelo Baima/PSA

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizará nos dias 1º e 2 de novembro (domingo e segunda-feira) serviços de limpeza e manutenção das canaletas centrais da parte rebaixada da avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral). 

As intervenções realizadas pela autarquia têm como objetivo garantir melhor fluidez das águas das chuvas e evitar possíveis alagamentos nas vias, que compõem importante corredor de tráfego da cidade.

A equipe de drenagem do Semasa possui um cronograma de limpeza e manutenção de todos os sistemas de águas pluviais do município, como galerias, ralos, canaletas e bocas de lobo. Na última quinzena, por exemplo, teve início a limpeza e remoção de detritos do interior das “piscininhas”, microrreservatórios instalados sob as ruas, na região da Vila Pires.

Em função dos trabalhos na Perimetral, que estão previstos para serem realizados entre 7h e 17h, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) interditará totalmente a pista sentido centro/bairro. Durante a manutenção, o motorista terá como opção a via elevada para ir em direção ao bairro. No sentido oposto, o bloqueio acontecerá apenas na faixa da esquerda, sendo liberada para circulação a faixa da direita. Os planos semafóricos serão reprogramados para atender a demanda provocada pelo desvio.  

Comente aqui