Data: 24/11/2020 15:18 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Comerciantes se preparam para a Black Friday na próxima sexta-feira (27)

Data movimenta comércio eletrônico, mas atinge também as lojas físicas


Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

O movimento da Black Friday neste ano, na próxima sexta-feira, (27) deve alcançar crescimento de 5% nas vendas. Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o comércio virtual não terá tanto apelo como nos anos anteriores. “Em função da pandemia, os consumidores adotaram maior hábito pela compra via internet e deixou de ser a grande novidade. O comércio, por sua vez, vai lançar as promoções seguindo a tradição norte-americana na última sexta-feira do mês de novembro”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

Apesar de a ação ser voltada para o comércio eletrônico, as lojas físicas passaram a adotar a promoção, apesar da pandemia. De acordo com pesquisas de entidades do setor, o segmento de eletroeletrônicos e utilidades domésticas deverá ser o principal destaque entre os setores.

A ACISBEC orienta e dá dicas para os comerciantes aproveitarem a data:

-preparar o estabelecimento para o aumento da demanda

-investir em divulgação on line

-planejar a campanha

-oferecer promoções atrativas para fidelizar o cliente

A Black Friday ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, sendo considerada a quinta data mais importante para o setor, atrás de Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.

Comente aqui