Data: 30/07/2021 20:44 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Fundo Social de São Bernardo distribui 3.200 itens de inverno a famílias vulneráveis

Nos dois dias mais frios do ano (29 e 30/07), foram entregues cobertores na região do Pós-Balsa e pares de meias novos em 18 territórios da cidade


Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo tem atendido famílias em alta vulnerabilidade social, nos dias mais frios do ano (29 e 30/07), com a distribuição de 3.200 itens de inverno novos, como cobertores e pares de meias, arrecadados na Campanha de Inverno. Na quinta-feira (29/07), a presidente do Fundo Social, Márcia Morando, acompanhou a distribuição de 200 cobertores novos para famílias da região do Pós-Balsa, no Centro Social Maximiliano Kolbe. Na sexta-feira (30/07), foi a vez de circular pela Vila Nossa Senhora de Fátima, na região do Demarchi, para a entrega de 3.000 pares de meias realizadas pelo Instituto Geração Futura.

“Estamos cumprindo com nossa missão de acolher a quem mais precisa, especialmente neste momento de frio intenso. A região do Pós-Balsa, por estar próxima à Represa Billings e na Mata Atlântica, acaba sofrendo com as baixas temperaturas. Somando-se a isso, há inúmeras famílias que vivendo em situação precária. Por essa razão, viemos reforçar a ajuda com a entrega de mais cobertores. Minha especial gratidão à Secretaria de Habitação, que nos doou 3.000 pares novos de meias. Trata-se de um item importante para se proteger do frio, mas que nem todas as famílias em alta situação de vulnerabilidade social têm acesso”, explicou Márcia Morando.

Comente aqui