Data: 10/09/2021 10:25 / Autor: Redação / Fonte: Lady Driver

Aplicativo de transporte somente para mulheres chega a São Caetano

O app busca ser uma ferramenta para que possa dar mais segurança na viagem, tanto para passageiras quanto para as motoristas, para evitar caso de assédio ao público feminino no transporte


Aplicativo de transporte somente para mulheres
Aplicativo de transporte somente para mulheres

Crédito: Dids / Pexels

A Lady Driver, primeiro aplicativo que conecta passageira a motoristas mulheres, anuncia chegada à cidade de São Caetano do Sul. O aplicativo busca ser uma ferramenta para que possa dar mais segurança na viagem, tanto para passageiras quanto para as motoristas, para evitar caso de assédio ao público feminino no transporte por aplicativo. E além disso, o aplicativo é o primeiro aplicativo legalizado em corridas para crianças entre 08 a 16 anos.

Lady Driver é um modelo de negócio que traz veículos dirigidos por mulheres, com o intuito de ajudar a passageira a ir e vir com segurança durante seu dia a dia. A confiança de se locomover em um veículo conduzido por uma motorista feminina dá a elas a certeza de que podem ser levadas por alguém que tem empatia por suas dificuldades. O aplicativo também oferece as mulheres independência financeira, flexibilidade de horários e ter seu próprio negócio.

Em São Caetano, o aplicativo vai contar também com o serviço de agendamento, pelo qual mães poderão solicitar viagens para a busca de filhos na escola, por exemplo, e depois levar a criança para outro lugar, como a natação. Também haverá parcerias com a Microlins e a Ensina Mais para cursos profissionalizantes.

“A Lady é uma chance de nos transportarmos com tranquilidade e segurança. Não me lembro quando entrei em qualquer transporte e não estive sempre em alerta, no limite, pronta para tomar qualquer atitude se fosse necessário. Já passei por diversas situações extremamente invasivas e traumatizantes e todas as minhas amigas, sem exceção, também. É cansativo ser mulher na nossa sociedade e, soluções como essa, tornam nossa vida mais fácil.”, afirma Beatriz, embaixadora da Lady Driver ABC.

Cidade com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e entre as dez cidades mais inteligentes e conectadas, segundo o Ranking Connected Smart Cities 2020, São Caetano do Sul inova e sai a frente nessa adesão ao serviço de carro por aplicativo para mulheres. Estamos cadastrando motoristas através do aplicativo Lady motorista. Já está no radar a expansão do aplicativo em outras cidades do ABC Paulista (Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá).

Para se cadastrar como condutora, os requisitos são ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; cartão de crédito e conta bancária (para receber a remuneração); As exigências quanto ao carro são que tenha no máximo dez anos de fabricação, além do IPVA e licenciamento pagos. Dúvidas podem ser tiadas também pelo instagram @ladydiverabc

Cadastro de motoristas pelo App Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver


Comente aqui