Data: 29/10/2020 22:03 / Autor: Redação / Fonte: PSDB São Caetano do Sul

Com candidatura fortalecida, Auricchio apresenta o Pronto Cardio São Caetano

Equipamento será o primeiro Pronto Socorro Cardiológico do Grande ABC


Crédito: Divulgação

A candidatura do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) à reeleição segue se fortalecendo a cada dia em São Caetano do Sul. Nesta semana, o chefe do Executivo intensificou as atividades de campanha, agregando apoios e apresentando propostas para a cidade continuar seguindo em frente. Segundo o Ibope, Auricchio lidera a corrida eleitoral com 54% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado.

Uma dessas atividades foi a live nas redes sociais para a apresentação do Pronto Cardio, unidade para atendimentos a urgências e emergências cardiológicas que consta em seu Plano de Governo. A transmissão foi realizada na noite de quinta-feira (29/10), e teve a participação do Dr. Antônio Carlos Palandri Chagas, diretor da AMB (Associação Médica Brasileira) e um dos maiores cardiologistas do Brasil e do mundo, vencedor do International Service Award, da American College of Cardiology.

O Pronto Cardio será o primeiro Pronto Socorro Cardiológico do Grande ABC. Funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento será exclusivo ao morador portador do Cartão São Caetano. Será construído no Complexo Hospitalar de Clínicas, na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Vital Brasil Filho, onde atualmente está o estacionamento – outro estacionamento será construído, no subsolo.

Durante a apresentação do projeto, Auricchio e Chagas lembraram que as doenças cardiológicas são a principal causa de mortes no mundo e também no Brasil, onde 32% dos óbitos são dessa natureza. “Esse ineditismo fará com que tenhamos um diferencial enorme no atendimento ao morador. Mostramos isso ao longo dos anos, construindo segmento por segmento do nosso sistema de Saúde. E vamos seguir em frente neste objetivo”, afirmou o prefeito.

Entre os serviços a serem oferecidos, estarão: Unidade de Pronto Atendimento em Cardiologia; consultórios de Cardiologia e suas sub-especialidades; Centro Completo de Exames Diagnósticos Cardiológicos (Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Estudo de Arritmia, Ecocardiograma Transtorácico e Transesofágico e Ultrassom com Doppler vascular); avaliação e implantação de marcapasso; MAPA 24 horas; Unidade de Hemodinâmia para diagnóstico e terapia (cateterismo); Unidade de cirurgias cardíacas; Unidade de internação cardiológica e UTI coronariana/cardiológica. “Teremos a hospitalização e também um completo centro de diagnóstico cardiológico”, enfatizou Auricchio.

Sulsancaetanense, Antônio Chagas elogiou a iniciativa. “Um projeto dessa envergadura, um Pronto Socorro Cardiológico, coloca a nossa cidade em patamar pouco atingido por outros municípios do mundo”, considerou, ao citar os diferenciais do sistema de Saúde de São Caetano (SOS Cidadão 156 e a própria localização geográfica do Complexo Hospitalar, entre outros) como fatores que também contribuem para salvar vidas. “O Pronto Cardio marca a visão empreendedora e inovadora do nosso prefeito”, finalizou.

Comente aqui