Data: 30/11/2021 08:32 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Cidade de São Paulo encerra campanha de multivacinação nesta terça (30)

Crianças e adolescentes de até 15 anos podem atualizar a situação vacinal nas UBSs


vacinas
vacinas

Crédito: Marcelo Camargo - Agência Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) encerra hoje, 30 de novembro, terça-feira, a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos. Desde o início da campanha, em 1º de outubro, até o último dia 26, foram aplicadas 642.633 doses.

Realizada nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo, a campanha tem como objetivo atualizar a situação vacinal e diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis, como difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba e meningite meningocócica. A ferramenta Busca Saúde ajuda a encontrar a UBS mais próxima. 

Nas unidades, as crianças e adolescentes podem receber as vacinas BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria/tétano.

Ao todo, 426.928 cidadãos procuraram as UBSs do município. Destes, 235.048 receberam doses das vacinas. Vale lembrar que uma pessoa pode receber mais de um imunizante.

Mesmo que a caderneta de vacinação esteja completa, é recomendado procurar uma UBS antes do final da campanha, já que, com o tempo, algumas vacinas são atualizadas e uma nova aplicação pode ser indicada.

SERVIÇO - CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NA CAPITAL

Até 30 de novembro (terça-feira)
Para crianças e adolescentes de até 15 anos
469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): os endereços podem ser consultados nesta plataforma.

Comente aqui