Data: 25/10/2021 17:51 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Prefeitura de São Caetano do Sul celebra 73 anos de autonomia em missa e redes sociais

Comemoração foi bem alinhada com a identidade sulsancaetanense, unindo tradição e modernidade


Crédito: Eric Romero / PMSCS

Neste domingo (24/10) São Caetano do Sul celebrou os 73 anos de sua autonomia político-administrativa, após um plebiscito que decidiu pela separação do município de Santo André. E a comemoração foi bem alinhada com a identidade sulsancaetanense, unindo tradição e modernidade.

Pela manhã, moradores de São Caetano, incluindo autoridades do poder público, participaram de uma missa na Igreja Matriz Sagrada Família, celebrada por Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo da Diocese de Santo André.

João Tarcísio Mariani, presidente do GAMA (Grupo de Amigos do Movimento Autonomista) e integrante do Conselho Diretor da Fundação Pró-Memória, foi um dos participantes da missa de gratidão, que relembrou a história construída pelos chamados “autonomistas”.

Mariani também foi um dos protagonistas de uma edição especial da série de podcasts do programa “Aprender Mais”, postada no Spotify da Prefeitura de São Caetano e compartilhada pelas redes sociais da Prefeitura. O tema do podcast foi o movimento autonomista e também contou com a participação da professora Lia Fernanda, formadora de História do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) e apresentação de Fernando Rodrigues.

Para acessar este podcast e os demais do Programa Aprender Mais, da Secretaria de Educação, basta entrar no Spotify e buscar por Prefeitura de São Caetano do Sul.

Comente aqui