Data: 29/07/2021 17:10 - Alterado em: 06/08/2021 09:20 / Autor: Redação / Fonte: AkzoNobel

AkzoNobel busca jovens para a próxima geração de talentos da empresa

Inscrições para o Programa de Trainee AkzoNobel encerram no dia 13 de agosto; Multinacional holandesa busca jovens para a próxima geração de talentos da empresa


É fato que a pandemia transformará a sociedade em que vivemos e trará mudanças permanentes em praticamente todas as áreas das organizações. Por isso, formar talentos que estejam prontos para esses desafios é fator fundamental para que as empresas permaneçam competitivas dentro da nova realidade que se forma. É por isso que a AkzoNobel está lançando seu novo Programa de Trainee e busca jovens talentos para formar a próxima geração de líderes da companhia. As vagas são para as cidades de Mauá e Santo André (SP), além de Buenos Aires (Argentina) e Medellín (Colômbia), localidades onde a empresa possui unidades fabris. As inscrições vão até o dia 13 de agosto por meio de formulário digital.

Uma das áreas que mais tem passado por transformações, mesmo antes da pandemia, é a de manufatura. Muito tem se falado em indústria 4.0, automação de processos e novas tecnologias produtivas. Globalmente, a área de manufatura da AkzoNobel segue tendo papel essencial na estratégia da empresa de Grow & Deliver, focada em crescimento e entrega de resultados de negócios. Com isso, seu foco é atrair recém-formados em áreas da Engenharia, como Química, Automação, Mecânica ou de Produção. Entre os pré-requisitos solicitados aos candidatos estão:

Ensino superior em Engenharia completo (Química, Automação, Mecânica ou Produção);

Formação de até 2 anos;

Inglês avançado (haverá diversos relatórios e reuniões com gestores);

Desejável: Espanhol avançado;

Ter disponibilidade total para viagens e/ou mudança para qualquer região do Brasil;

Mobilidade internacional.

Conheça o programa – Formulado para oferecer aos participantes a possibilidade de desenvolver suas carreiras em uma das líderes globais da indústria, com altos padrões de excelência na gestão dos negócios, inovação e sustentabilidade, o Programa de Trainee AkzoNobel oferece aos selecionados a experiência de vivenciar diferentes funções dentro da área de Engenharia, de forma a enriquecer ainda mais o conhecimento adquirido no período acadêmico. Entre os desafios propostos pelo programa estão a melhora da produtividade e eficiência nas fábricas, assim como o aumento da capacidade de fabricação.

“A principal base do nosso programa é aprender com a prática e não ter medo de colocar a mão na massa. Criamos um plano de desenvolvimento teórico-prático, possibilitando interações dos participantes com as mais variadas áreas da companhia, sempre com foco em engenharia e apoiado em pilares como Segurança, Integridade e Sustentabilidade”, explica Luciana Miyagui, gerente de Recrutamento e Seleção da AkzoNobel para América do Sul. “E como acreditamos que líderes formam líderes, nossas lideranças participarão ativamente, por meio de workshops, bate-papo e mentoria”, completa.

Esse forte propósito de valorização das pessoas e de oportunidade para vivenciar diferentes experiências também permeia outras ações de recursos humanos da AkzoNobel, como o seu programa de estagiários, por onde passaram mais de 300 participantes desde 2016. “Colocar como prioridade a evolução das nossas pessoas sem dúvida é o que nos diferencia no mercado e um dos motivos de sermos, pelo quinto ano consecutivo, uma empresa Top Employer no Brasil”, comenta Luciana Miyagui. Aplicada mundialmente pelo Top Employers Institute, essa certificação é resultado de uma rigorosa análise das políticas de RH da companhia, na qual são avaliados quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento.

Comente aqui