Data: 04/10/2021 13:29 / Autor: Redação / Fonte: Braskem

Braskem realiza sua primeira feira virtual

No evento, que acontece de 05 a 07 de outubro, a companhia apresentará soluções sustentáveis da química e do plástico para diferentes setores, como agronegócio, embalagens, automotivo


A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, promove a Braskem Week – sua primeira feira proprietária e 100% on-line. O evento, realizado de 05 a 07 de outubro em três idiomas (português, inglês e espanhol), acontece por meio do site www.braskemweek.com.br e apresentará soluções sustentáveis da química e do plástico para diferentes setores, como agronegócio, embalagens, construção civil, automotivo, entre outros.

O visual da feira será uma réplica de um ambiente tradicional para eventos onde os visitantes poderão navegar no seu tempo. Cada estande terá diferentes conteúdos que representam o compromisso da Braskem em desenvolver produtos inovadores e sustentáveis, além de especialistas para atendimento de forma individual. Durante o evento também serão realizadas palestras sobre temas variados que envolvem o plástico, a química e a sociedade. Entre os assuntos estão: economia circular, design para circularidade de embalagens, desenvolvimento sustentável, diversidade nas empresas e Marco Legal do Saneamento.

“Temos objetivos globais claros para 2030 e 2050, que envolvem a busca por projetos cada vez mais sustentáveis e com impactos positivos na sociedade e no meio ambiente, baseados nos conceitos e práticas da economia circular. A Braskem Week foi desenvolvida como uma oportunidade de promover sinergia entre os variados segmentos de negócios onde atuamos e, ao mesmo tempo, mostrar toda a nossa capacidade de desenvolver soluções inovadoras, sustentáveis e customizadas de acordo com as necessidades dos nossos clientes”, explica Roberto Simões, CEO da Braskem.

O compromisso público em prol da economia circular inclui uma série de esforços para o desenvolvimento de parcerias com os clientes e concepção de novos produtos para ampliar a eficiência e facilitar a reciclagem e a reutilização de produtos plásticos. “A adoção de práticas comprometidas com a economia circular é uma realidade para todos e está ligada a diferentes iniciativas, como redução do consumo de energia, preservação de recursos naturais, opção pelo uso de energia renovável, escolha por processos que evitem o desperdício de matéria-prima, descarte adequado de materiais que têm chance de serem reaproveitados ou reciclados, entre outros. Em tempos de pandemia, quando nos deparamos com diversos desafios, como de nos aproximar com nossos diferentes públicos, a Braskem Week será um importante canal para ampliarmos a discussão a favor deste tema e para apresentarmos nossas soluções inovadoras, sensibilizando e orientando a cadeia onde estamos inseridos e contribuindo para que ela também seja cada vez mais consciente quanto ao consumo e descarte de produtos”, explica Edison Terra, vice-presidente da Unidade de Olefinas & Poliolefinas na América do Sul.

A Braskem tem acompanhado as principais tendências do mercado e trabalhado junto com seus clientes para potencializar resultados para sua cadeia de valor. “Somos uma empresa apaixonada por inovar e transformar, além de prezar pelo atendimento próximo e personalizado aos clientes para atender as mais diversas necessidades. Nossa jornada é focada em colaborar, diversificar e promover, por meio de nosso portfólio, parcerias e iniciativas sustentáveis, contribuindo com o presente e, consequentemente, com um futuro melhor para as pessoas e o planeta”, comenta Isabel Figueiredo, vice-presidente de Vinílicos e Especialidades.

A Braskem espera reunir um público diverso, que vai desde empresas da indústria a universitários que queiram conhecer mais sobre a empresa. Os participantes terão a oportunidade de percorrer os espaços da Braskem Week de forma independente e acompanhar ao vivo as palestras que forem mais interessantes e estratégicas, de acordo com o seu negócio ou mercado de atuação.

A programação está disponível no site do evento. Para participar e receber informações sobre a feira é necessário realizar o cadastro no portal.

Serviço:

Braskem Week

Data: de 05 a 07 de outubro

Horário: das 9h às 12h

Cadastro e acesso à feira: www.braskemweek.com.br

Comente aqui