Data: 13/04/2021 20:00 / Autor: Redação / Fonte: Colégio Santo Américo

Colégio Santo Américo retoma aulas presenciais

Estudantes frequentarão colégio em horários diferenciados


Crédito: Divulgação

Com a decisão do prefeito Bruno Covas de liberar o retorno das aulas presenciais a partir do dia 12 de abril, o Colégio Santo Américo voltou a receber os alunos no colégio, na última segunda-feira. Durante a Fase Vermelha do Plano SP as escolas estão autorizadas a receber 35% dos alunos matriculados e o Santo Américo se organizou para atender as normas exigidas pelo governo e prefeitura.

Nesse primeiro momento da volta dos alunos ao colégio, estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Ensino Fundamental Anos Finais frequentarão o colégio em horários diferenciados. Os estudantes do Ensino Médio estarão na escola uma vez por semana, em período integral, com exceção da 3ª série, que terá aulas presenciais duas vezes por semana.  “O Santo Américo é um colégio bastante privilegiado por sua estrutura de 64 mil m², com os ciclos separados por prédios e uma extensa área ao ar livre, o que nos permite receber nossos alunos de forma bastante segura,  em conformidade com as normas dos governos estadual e municipal e com o plano de segurança desenvolvido pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que tem nos assessorado desde o início da pandemia, em março de 2020”, afirma Viviane Flores, Diretora Geral do Colégio Santo Américo.

Além das aulas que constam na tabela de horários, os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais também irão retomar as aulas presenciais de reforço que acontecem uma vez por semana, no período da tarde. “Estamos trabalhando com nossos alunos o reforço do conteúdo do ano letivo de 2020, marcado pelo distanciamento social e pela exigência de adaptação de um novo modelo de aprendizado. Acreditamos que a retomada das aulas de reforço, nesse momento, é essencial para que não seja interrompido o processo de resgate do aprendizado de 2020”, explica a diretora.

A segunda fase do retorno de nossos alunos ao colégio está marcada para o dia 19 de abril, com a ampliação dos horários de aula para todos os segmentos e a volta das atividades extracurriculares. “Estamos preparados para receber nossos alunos de forma responsável e segura, porém, a escola tem conversado com as famílias para colocar a não-obrigatoriedade de mandarem seus filhos para a escola, caso não se sintam confortáveis”, finaliza Viviane.

Com o estado de São Paulo na Fase Vermelha, o Colégio Santo Américo retoma o aprendizado presencial com cautela, mantendo a circulação de pessoas reduzida, priorizando alunos e educadores nas dependências da escola.

Comente aqui