Data: 30/07/2021 13:27 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC fecha parceria com Itaú Social para programa Melhoria da Educação

Iniciativa é voltada para a formação e qualificação técnica de gestores e gestoras municipais de educação


Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC fechou parceria com o Itaú Social para a região participar do programa Melhoria da Educação, voltado para a formação e qualificação técnica de gestores e gestoras municipais de educação e suas equipes.

O programa foi apresentado nesta sexta-feira (30/7) durante reunião virtual com representantes das secretarias municipais de Educação. A iniciativa tem como objetivo contribuir com o planejamento, formulação, implementação e acompanhamento de políticas educacionais.

A coordenadora de Implementação Regional do Itaú Social, Claudia Petri, explicou que, neste segundo semestre, serão disponibilizados dois módulos de formação mediada a gestores da Educação dos sete municípios, com assuntos relacionados à educação na pandemia.

Das temáticas disponíveis, que são flexibilização curricular, gestão da rede municipal para o ensino híbrido e acolhimento da comunidade escolar, serão escolhidas duas por meio do Consórcio ABC. Os profissionais capacitados atuarão posteriormente como multiplicadores.

“Nosso objetivo é incentivar a formação regional de profissionais da educação e o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens”, afirmou a coordenadora.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, agradeceu a parceria com o Itaú Social em apoio aos educadores dos sete municípios.

“A parceria do Itaú Social é um muito importante para os municípios do Grande ABC, especialmente diante dos desafios enfrentados pela área da Educação durante a pandemia. É mais uma inciativa que consolida a efetividade das políticas públicas regionais”, afirmou Acacio Miranda.

Comente aqui