Data: 28/07/2021 15:49 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

CPTM promove exposição virtual "O consumo consciente na prática"

Em parceria com o Instituto Akatu, a mostra começa no Dia da Sobrecarga da Terra, celebrado em 29 de julho, e vai até 13 de agosto


Crédito: Divulgação

A CPTM realiza a exposição virtual "O Consumo consciente na prática" de quinta-feira (29/07) até 13 de agosto, em parceria com o Instituto Akatu. O lançamento da mostra ocorre no Dia de Sobrecarga da Terra, momento em que a população passa a demandar mais recursos naturais do que o planeta é capaz de regenerar em um ano.

Para mostrar a importância do consumo consciente, a exposição traz imagens de animais em situações e com expressões divertidas, que fazem alerta sobre a importância da mudança dos hábitos incorretos, como uso excessivos dos recursos naturais e descarte incorreto de resíduos. A proposta da exposição é um convite para refletir sobre as escolhas de consumo e reforçar que hábitos simples no dia a dia contribuem muito para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Para Pedro Moro, presidente da CPTM, a mensagem dessa exposição virtual vai ao encontro das diretrizes adotadas pela companhia no tocante à gestão ambiental. "Não podemos apenas tratar as questões relativas ao nosso negócio e que só tenham impacto na ferrovia, temos que pensar no todo e planejar o futuro. Por isso, temos uma política de meio-ambiente que nos dá as diretrizes para o desenvolvimento sustentável da companhia, isso implica apoiar e difundir ações sociais e culturais como uma vocação da companhia".

Segundo o Instituto Akatu, ONG que trabalha há 20 anos pela sensibilização e mobilização da população para o consumo consciente, estudos mostram que se os padrões atuais de produção e consumo forem mantidos, será necessário 1,7 planeta para dar conta do recado e manter o mundo saudável. "Como só temos um planeta, a transição é urgente para modelos mais sustentáveis. Sendo assim, o apoio da CPTM é fundamental para ampliar a mensagem ao maior número de pessoas. Para construir uma sociedade mais sustentável, onde haja o suficiente para todos e para sempre, depende de cada um de nós", diz Bruna Tiussu, gerente de comunicação do Instituto Akatu.

Arte na CPTM

Com o propósito de promover a criação artística, a CPTM abre espaços para grafite, mostras, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço

Exposição virtual "O consumo consciente na prática"

Data: 29 de julho a 13 de agosto de 2021

Onde: https://www.cptm.sp.gov.br/a-companhia/acoes-sociais/Pages/O-consumo-consciente-na-pratica.aspx

Comente aqui