Data: 28/07/2021 17:42 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Dia dos Pais traz otimismo para o comércio

ACISBEC espera crescimento de 7% nas vendas neste ano sobre 2020


Crédito: Reprodução

Há pouco mais de uma semana para o Dia dos Pais, que neste ano será domingo (8), o comércio de São Bernardo tem boas expectativas de vendas para a data. Considerado o terceiro melhor período para o varejo, atrás do Natal e Dia da Mães, a previsão é de incremento nos negócios em até 7% em relação ao mesmo período de 2020, segundo estimativa da ACISBEC (Associação Comercial de Industrial de São Bernardo do Campo).

“Será, claro, muito melhor que 2020, quando as lojas ficaram fechadas, algumas com drive-thru e outras com o comércio eletrônico. Esses aspectos negativos ficaram para trás e as regras para o funcionamento do comércio estão mais flexibilizadas. Isso tudo se soma ao fato de o consumidor querer sair de casa, poder escolher e fazer a sua opção do presente”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

Apesar de a situação ainda ser de crise, o consumidor não deixa a data passar em branco, conforme o dirigente. Os itens mais procurados, em geral, são dos setores de vestuário, calçados, acessórios e eletroeletrônicos. Segundo considera, o ticket médio para os presentes deve chegar em R$ 200,00. “Apesar de o consumidor ainda estar um pouco reticente, o valor é maior porque tudo aumentou o preço”, acrescenta Moura.

Tanto o comércio de rua quanto os shoppings estão otimistas para retomar o desempenho da atividade, que foi prejudicada em função da pandemia. Especialmente o segundo semestre do ano, que é marcado e tem o início do calendário comemorativo do varejo com o Dia dos Pais. “E se a agenda de vacinação for confirmada nos próximos meses para a maioria da população, a tendência é ter um fim de ano melhor, com sinais de recuperação e um começo de 2022 com mais perspectiva concreta para o crescimento”, ressalta.

A ACISBEC apoia os associados e empreendedores em geral. Para ajudar no processo de retomada, a Associação está atenta à necessidade dos comerciantes e oferece ampla programação de cursos online e presenciais, sempre relacionados a temas de interesse dos profissionais e empresários do setor como planejamento estratégico, crescimento, inovação, análise de crédito, entre tantos outros.

Comente aqui