Data: 29/11/2021 14:19 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Equipe com atletas do Grande ABC vence primeira edição dos Jogos LGBTQIAP+

Consórcio ABC participou da abertura do evento promovido pela Prefeitura de São Paulo


Jogos LGBTQIAP
Jogos LGBTQIAP

Crédito: Divulgação

O Sport Clube T Mosqueteiros, equipe com atletas do Grande ABC, venceu a primeira edição dos Jogos LGBTQIAP+ na categoria futsal trans. A competição, realizada neste fim de semana pela Prefeitura de São Paulo, contou com participação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC na cerimônia de abertura.

Criada em 2019, a equipe é composta por jogadores da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo o Grande ABC, e também desenvolve ações sociais de inclusão, como rodas de conversas, entrega alimentos a moradores de rua, entre outras atividades. O time tem sede principal em São Paulo e um polo em Santo André.

“Nossa intenção é ser mais que um time de futebol, é incluir mesmo pessoas de toda a região. Queremos trazer esta iniciativa para o Grande ABC”, afirmou Danilo Simões, integrante da comissão técnica da equipe.

A primeira edição dos Jogos LGBTQIAP+ contemplou três modalidades: futebol de campo, futsal e vôlei, em cinco categorias (vôlei masculino gay, vôlei feminino trans, futebol de campo masculino gay, futebol de campo feminino de lésbicas e futebol de quadra masculino trans).

O objetivo do evento levantar a bandeira que o esporte é uma ferramenta importante para combater o preconceito e trazer a diversidade para dentro das quadras e campos.

Na abertura da competição, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, destacou a importância da promoção da diversidade e representatividade.

“Gostaria de parabenizá-los não só pela celebração do esporte, mas pela celebração da igualdade e do amor. O objetivo dos Jogos é mostrar que uma sociedade inclusiva não está vinculada a qualquer outra circunstância. A inclusão está dentro de cada um de nós”, disse Acacio Miranda.

Comente aqui