Data: 29/07/2021 11:53 / Autor: Redação / Fonte: Espro

Espro e Instituto Société Générale capacitam jovens do extremo sul de São Paulo

Parceria das instituições já favoreceu desenvolvimento profissional de 120 aprendizes socialmente vulneráveis; turma recente formou 15 jovens do Grajaú


Crédito: Divulgação

Uma parceria entre o Espro (Ensino Social Profissionalizante), instituição sem fins lucrativos que capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho, e o Instituto Société Générale acaba de formar 30 jovens do Grajaú (extremo sul da capital paulista). Desde 2017, 120 aprendizes socialmente vulneráveis já foram beneficiados com o projeto.

A parceria entre as duas instituições oferece gratuitamente a adolescentes e jovens o programa FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), do Espro, curso que tem como objetivo despertar o espírito empreendedor e incentivar os primeiros passos em direção ao mundo do trabalho.

"O curso é um grande diferencial na formação de adolescentes e jovens e auxilia significativamente no ingresso ao universo corporativo, além de funcionar como um preparatório para o programa de socioaprendizagem", diz Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

"Nesta nova etapa do projeto, 30 jovens da região do Grajaú, de 14 a 22 anos, participaram deste formato digital, em que o Espro envia um tablet com chip 4G para a casa de cada um dos participantes, para que possam interagir em tempo real com nossos instrutores e assistentes sociais, ao longo de todo o programa", destaca Saade.

Foram aulas diárias, realizadas de segunda a sexta, entre maio e junho, com foco no despertar de habilidades empreendedoras, criativas, intelectuais, políticas, sociais, afetivas e éticas para o aperfeiçoamento de jovens cidadãos com impacto no protagonismo social, totalizando 100 horas de formação, inteiramente on-line.

A cerimônia de conclusão, também pela internet, foi realizada no último dia 30 de junho.

Comente aqui