Data: 29/07/2021 13:31 / Autor: Redação / Fonte: Faculdade Anhanguera

Faculdade Anhanguera lança mais de 30 cursos de graduação 100% EaD

Jogos Digitais, Produção Cervejeira, Blockchain, Criptomoedas, Finanças na Era Digital e Tecnologia em Design de Experiência são alguns dos cursos que integram a lista do portfólio


A Faculdade Anhanguera amplia o seu portfólio com 30 novos cursos de graduação na modalidade 100% EaD nas áreas de tecnologia, comunicação, negócios e agronegócio. Com duração entre três e sete semestres, os cursos já estão disponíveis para inscrições - https://www.vestibulares.com.br/.

Com grade curricular moderna e desenhada a partir das necessidades do mercado de trabalho, os novos cursos foram desenvolvidos para contribuir com a redução do déficit de mão de obra qualificada em todos os níveis e das chamadas profissões do futuro. Apesar da elevada taxa de desemprego - 15 milhões de desempregados segundo dados da PNAD do IBGE, as empresas declaram dificuldade de contratar profissionais qualificados para atuar no nível técnico e operacional.

“Nosso compromisso, na Anhanguera, é a educação de qualidade. Com isso, estamos de olho nas profissões do futuro, buscando oferecer soluções inovadoras para estudantes, de forma a contribuir com a empregabilidade. No país, são 32 milhões de pessoas aptas a cursar o ensino superior e nosso objetivo é ajudá-las a conquistar o diploma e o emprego. Com os novos cursos, oferecemos uma jornada completa de forma on-line, flexível e acessível, com mensalidades a partir de R$ 149”, diz Moacyr Rebello Horta – Diretor Regional da Kroton, detentora da Anhanguera.

As ofertas chegam ao mercado em um momento em que a formação acadêmica se mostra um diferencial essencial para a empregabilidade. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego, que beirou os 15% no primeiro trimestre do ano, é menor entre brasileiros com nível superior completo (apenas 8,3%). Mas apesar disso, o país sofre com a falta de mão de obra qualificada para atuar nas novas profissões e empresas na indústria da nova economia: a mesma pesquisa mostra que somente 21,4% dos jovens entre 18 e 24 anos estão matriculados no Ensino Superior.

Confira abaixo a lista dos novos cursos:

Bacharelado

Ciência Política

Criminologia

Engenharia de Software

Jornalismo

Publicidade e Propaganda

Relações Internacionais

Curso Superior de Tecnologia

Jogos Digitais

Gastronomia

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão do Agronegócio

Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital

Sistemas para Internet

Produção Cervejeira

Coaching e Desenvolvimento Humano

Design de Experiência

Design de Interiores

Design de Moda

Design de Produto

Design Gráfico

Empreendedorismo e Novos Negócios

Eventos

Fotografia

Gerontologia

Gestão da Inovação

Gestão da Qualidade

Gestão de Cooperativas

Gestão de Organizações do Terceiro Setor

Gestão de Produto

Gestão de Saúde Pública

Gestão Portuária

Mediação

Negócios Imobiliários

Radiologia

Secretariado

Terapias Integrativas e Complementares

Academia Tech

Essa não é a única iniciativa da Kroton voltada a ampliar a empregabilidade dos brasileiros. No primeiro semestre, a empresa lançou o Academia Tech, um pool de 12 cursos em tecnologia da informação para o ensino superior, com duração máxima de cinco semestres. Os cursos foram desenvolvidos para tornar jovens, recém-formados em profissionais requisitados. O Academia Tech oferece cursos inovadores, condizentes com a necessidade do mercado e alta qualidade de ensino. Além disso, todos foram listados como profissões de alta demanda para os próximos anos, segundo rankings e pesquisas de instituições reconhecidas como LinkedIn, Google e Robert Half Technology. 

Para a criação do Academia Tech, a Kroton entrevistou mais de 10 empresas do segmento de tecnologia para entender as lacunas entre o recém-formado x profissional mais preparado para o mercado. Esse benchmarking permitiu, criar uma grade curricular alinhada às necessidades dos empregadores, garantindo que o aluno aprenda, desde o primeiro semestre, os desafios reais do mercado de trabalho.

As inscrições nos novos cursos podem ser realizadas no site https://www.vestibulares.com.br/.

Comente aqui