Data: 16/06/2021 10:31 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Fatecs divulgam lista de inscrições deferidas e indeferidas para o segundo semestre

Relação apresenta inscrições para o Vestibular aceitas e rejeitadas pelo sistema; candidatos podem entrar com recurso pela internet; o resultado será divulgado dia 23


Resultado do pedido de recurso das inscrições para o Vestibular das Fatecs será divulgado no dia 23 de junho
Resultado do pedido de recurso das inscrições para o Vestibular das Fatecs será divulgado no dia 23 de junho

Crédito: Gastão Guedes

A partir das 15 horas desta quarta-feira (16), estará disponível no site www.vestibularfatec.com.br a relação de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado para o segundo semestre de 2021. A lista inclui os candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de Português e Matemática inseridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas, após conferência dos organizadores do Vestibular.

O período para apresentação de recurso ocorre nos dias 17 e 18 de junho. Caso seja necessário, o candidato poderá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados). O resultado do recurso será divulgado no dia 23 de junho.

A verificação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas, do período para recurso, da lista de classificação e da convocação para matrícula é de inteira responsabilidade do candidato.

Processo seletivo

O total de vagas, 18.160, está distribuído entre os 84 cursos de graduação tecnológica das Fatecs. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao mesmo semestre do ano passado.

Serão avaliadas as notas das disciplinas de Português e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

Em 30 de junho será divulgada a lista de classificação geral e a primeira lista de convocação para matrícula das Fatecs. A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais.

Moradores da Capital e Grande São Paulo podem esclarecer dúvidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

Comente aqui