Data: 30/07/2021 10:15 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Gleisi Hoffmann e Fernando Drummond debatem sobre a política nacional

Fernando Drummond, primo de Carlos Drummond de Andrade, lança sua Trilogia em Maratona de Lives inédita


“Genocídio – O Início do Fim”.
“Genocídio – O Início do Fim”.

Crédito: Divulgação

A Deputada Federal e Presidenta Nacional do PT Gleisi Hoffmann estará nesta segunda-feira (02/08), às 19h, para uma live com o escritor Fernando Drummond, para falar sobre o seu importante trabalho no Congresso Nacional de oposição ao Bolsonaro e sobre o novo livro de Drummond “Genocídio – O Início do Fim”.

O livro, o primeiro de uma trilogia, conta a história dos últimos anos do nosso país, desde o fim do governo FHC até o avanço do bolsonarismo em nosso país, culminando no impeachment da presidenta Dilma Rousseff e as mais de 500 mil vítimas da Covid-19.

Para promover o livro, Fernando Drummond, que é primo do celebre escritor Carlos Drummond de Andrade, tem feito em seu canal do YouTube “E daí, Drummond?” uma série de lives abordando temas importantes da política nacional.

Com mais de 120 lives realizadas, já passaram pelo canal diversos políticos, artistas, ativistas, professores e representantes de causas sociais, em um debate democrático e repleto de falas combativas contra a necropolítica presente no Brasil.

Filiada ao PT desde 1989, Gleisi Hoffmann iniciou sua trajetória militante no movimento estudantil. Foi dirigente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas em Curitiba e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

Formada em Direito e com especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira, Gleisi foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul; secretária de Gestão Pública de Londrina; integrou, em 2002, a equipe de transição de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da então ministra Dilma Rousseff; e foi Diretoria Financeira da Itaipu Binacional.

Em 2010, foi a primeira mulher eleita senadora pelo Paraná e em 2018, foi eleita para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional.

Todo o resultado obtido com a venda do livro “Genocídio – O Início do Fim” será destinado a três segmentos dentre muitos que estão sendo profundamente afetados e ameaçados pelo atual governo: povos tradicionais brasileiros, marcadamente a Associação dos Quilombolas do Rio de Janeiro – AQUILERJ, Movimento dos Sem Terra – MST e o Instituto por Direitos e Igualdade.

O livro “Genocídio – O Início do Fim”, um relato histórico e um grito de resistência de Drummond, está disponível para venda em www.trilogiagenocidio.com.br.

As lives estão disponíveis nas redes do Trilogia Genocídio e no Canal do Youtube “E Daí, Drummond?”.

Comente aqui